Bem interessante esse método da laminadora! é facil de usar? tem gente que usa papel glossi nacional com o método termico do ferro de passar roupas.... Eu uso o ferro de passar roupas, papel comum ou couche. Para placas pequenas funciona bem. Poderias falar um pouco mais da sua laminadora? quem sabe um videosinho dela funcionado!
Bom, Já fiz esta laminadora ha mais de dois anos. Posso mencionar os erros que eu fiz, assim se alguem quiser fabricar, evitar estes erros.
1- Na primeira vez que energizei a laminadora storei o silicone dos dois cilindros. A temperatura provoca dilatação do silicone. Eu tinha deixado os cilindro encostados entre-si e assim foram para o espaço. Ainda bem que tinha cilindros a mais. E bom diexar uma distancia de pelo meno 1 mm entre os dois cilindro (a frio).
2- Motorizei somente um cilindro. Errado, os dois cilindro deveriam ser motorizado. Hoje, convivo com este erro colocando uma tira de circuito impresso na lateral dos cilindros, desta forma os dois rodam e assim posso colocar a placa que estou fabricando.
3_ Usei para rotacionar o cilindro um motoir de passo (o mais vagabundo que tinha) um redutor sem fim e um drive feito em casa com L297 / L298.
4_ A rotação é muito lenta, assim não é necessario passar varias vezes.
5_ A temperatura ideal é 170 graus. Talves seja melhor um pouco mais alto, mas é para poupar os cilindros de silicone.
6_ Bom, acho que é o suficiente. Não é bonita, é fabricada com cantoneira de ferro. Tem 4 rolamentos usados tambem do ferro velho).
Um abraço
Alberto