Olá Professor Minilathe!
As suas patentes já são realmente patentes ou ainda estão no período de pedido de patente?
Vc fez as patentes particular (em seu nome) ou através da universidade para reduzir o prazo de liberação de patente?
Estou fazendo estas perguntas, porque no projeto que já mencionei aqui no tópico, pode dar uma boa grana, tanto é que eu consultei do INPI para ver essa questão de pedido de patente para esse produto. Foi ai que vi que patente não é tão simples e rápido quanto eu imaginava, vi que pode demorar décadas para se ter a patente definitiva. Mas como meu projeto não prosperou nem dei entrada na papelada.
Com as suas credenciais, tenho certeza de que vc poderia desenvolver o protótipo, eu tenho tudo aqui na minha cabeça, já identifiquei diversos problemas técnicos (imagino também que provavelmente hajam outros que com meu nível de conhecimento eu não tenha identificado). Esquematicamente, "vou usar este termo", eu sei como fazer rodar o sistema, só que não tenho embasamento suficiente para solucionar os conflitos inerentes do sistema, na prática consegui prototipar 4 placas e fazer a coisa funcionar precariamente, porém, a forma como consegui pensar, a viabilidade do sistema vai diminuindo a medida que vou implementando mais placas e com 100 placas já consigo perceber o colapso do sistema.
Peço desculpas ao professor Minilathe e ao colega Cláudio - que até o momento são os únicos socializando no meu tópico - por não poder dar mais detalhes do projeto, sei que assim é praticamente impossível os colegas me ajudarem, pois vcs não sabem exatamente do que se trata, mas espero que entendam a minha situação! Mesmo assim, estão me ajudando bastante, e agradeço por isso!