Ligar baterias em paralelo não é o melhor, o ideal seria ligar em série. Pode-se colocar os LEDs que voce vai alimentar em série, e sendo duas baterias de 9V, são 18V no total. Dá para alimentar aproximadamente 10 LEDs em série, acionados por cada saída do 4017, com consumo total de 5mA para cada 10 LEDs. Como voce quer acionar 15 LEDs por saída, serão 10 mA por saída (10 + 5 LEDs) do 4017. Considerando que cada saída é a acionada de cada vez, as baterias vão durar bastante, com 10 mA e mais alguns mA do circuito de comando. Cada saída deve ser provida de transistor BC-547 para não queimar o 4017. Uma bateria de boa qualidade é capaz de fornecer 500 mA.h, com algumas horas de operação nessas condições.
Se ligar os LEDs em paralelo aí a coisa fica complicada, se usar 5mA por LED, serão 75 mA mais a consumo do circuito de comando, algo em torno de 80 mA ou mais. A autonomia do circuito cairá bastante.
Não é usual ligar baterias desse tipo em paralelo, ligar esse tipo de bateria em paralelo não garante o melhor aproveitamento, pois como as resistências internas das baterias são diferentes, bem como as curvas de descarga (tensão x tempo), haverá uma corrente entre as baterias, que gastará mais as suas baterias. Ou seja, a autonomia será bem menor do que ligá-las em série e com os LEDs também em série.