Para aqueles que vão se aventurar em colocar mais de um sistema operacional no micro, deixo aqui minha pequena contribuição:
1º ) Se você já tem um Windows rodando, faça backup de tudo que for importante antes de qualquer coisa.
2º) Escolha sua distribuição favorita de LINUX, e veja qual o gerenciador de boot tem esta distribuição, os mais comuns são LILO e GRUB, o mais fácil e menos sujeito a problemas é o GRUB. O LILO por exemplo, faz parte dos pacotes do SLACKWARE, o GRUB, do FEDORA, do UBUNTU, e da maioria das distribuições, por ser um software com maiores recursos.
3º) Você tem que ver quantos HDs tem na tua máquina, se tiver 2 HDs é a melhor opção, pois não vai ter que se preocupar com particionamente de disco. Na minha máquina tenho 3 HDs, um com WINDOWS XP, que uso pra trabalho, outro com FEDORA, e outro com WINDOWS XP, que uso para jogar e instalar programas para teste, assim deixo meu HD principal livre de qualquer problema que possa ter com a instalação de algum software maldito. No meu caso, o FEDORA usa o GRUB como gerenciador de boot. Então configurei o GRUB para me dar aos opções de boot pelos 3 HDs, e no SETUP da máquina, coloquei o HD com o GRUB como primário, assim sempre que ligo a máquina, o GRUB é carregado, e me dá um menu com as opções de boot.
4º) Caso você somente tenha 1 HD na máquina, acredito que a melhor opção é formatar o mesmo, e depois fazer o boot com um CD do LINUX, a partir dai chamar o programa particionador de HD.
5º) Supondo que você particionou teu disco em 2, você terá hda e hdb ou sda e sdb, dependendo do LINUX. Entenda hda como se fosse o C: e hdb como se fosse o D:.
6º) Instalar o WINDOWS na primeira partição (hda), e depois instalar o LINUX na outra partição. Se você fizer o contrário, não se preocupe, o LINUX detecta o HD com o WINDOWS e poe as opçõe de boot para no GRUB.
A partir dai, é só alegria, toda vez que ligar a máquin, terá um menu com as opções de boot para os sistemas operacionais instalados. Não se preocupe que um não interfere no funcionamento do outro (mesmo o WINDOWS sendo tão ruim), normalmente o WINDOWS nem "enxerga" o HD com o LINUX, mas o LINUX (por ser um bom SO), tem a capacidade de "enxergar" o HD com o WINDOWS.
O que mais recomendo é que, pesquise muito pela NET, sobre o sistema que você está instalando, sobre gerenciadores de boot (LILO ou GRUB), aprenda como configurar na mão, os arquivos de configuração, que como em todo LINUX, são texto, são organizados e fáceis de entender.
Então, se você está entrando para o mundo do LINUX, seja bem vindo, a um mundo de software livre, de qualidade, e baseados num VERDADEIRO SISTEMA OPERACIONAL, onde a segurança impera sobre tudo, LEMBRE-SE SEMPRE DISSO, de criar um usuário para trabalho, diferente do administrador do sistema, como o LINUX preza pela segurança, é sempre recomendado o uso restrito da senha de administrador, por isso temos muita segurança no LINUX, porque não é qualquer porcaria de trojan que vai invadir a nossa máquina, você não deu permissão pra isso, já no RUINDOWS é a terra do oba-oba, basta você fazer uma pequena consulta a qualquer técnico de manutenção, e ver com eles quantas máquinas eles "formatam" por mês, com problemas irreparáveis de vírus. Agora pergunte a algum Linuxer se ele sabe o que é vírus; eu conheço caras que mantém a máquina ligada durante o ano inteiro, 24 horas por dia, só desliga quando falta energia mesmo, e não dá problema nenhum.
Ví aqui no forúm alguns adeptos de UBUNTU e KURUMIN, confesso que tive alguns problemas com estes, principalmente o UBUNTU quando instalei o Baryl, ai foi um Deus nos acuda. Alias sobre a instalação destes softwares como o Baryl, tá, até acho bonitinho, mas confesso que depois de 15 min trabalhando, você já quer desligar aquelas geringonças de tantos efeitos que você na tela, acho legal como visual, mas um tanto WINDOZER, ou seja, sem função nenhuma. Mais vale ter um sistema com programas simples, bem configurados, um sistema enxuto, que não vai deixar a sua máquina trabalhar no talo. Eu recomendo até, a instalação de um novo HD no PC (tá baratinho, não custa né), ai você instala um outro LINUX, e nele você destroi instalando tudo que é programa que você gostaria de ver funcionando, mas mantém no outro HD o teu sistema redondo e intacto. Não gosto do uso destes ambientes virtuais para se instalar máquinas virtuais como VMWARE, e outros, acho que degrada muito a performance do sistema, e alguns aplicativos mais pessados, viram a ter problemas para rodar, lembre-se disso, são máquinas, que simulam uma máquina, não é a própria máquina.
Falou galera, espero ter contribuido com alguma coisa.