Olá pessoal!
Parabens pelo belo trabalho e vejo que neste Brasil tem muita gente capaz!
venho acompanhado a bom tempo esse forum e as perguntas são muito legais, gostaria de postar minha duvida, tenho o sistema ubuntu instalado, ja tentei de tudo quanto é jeito configurar a minha placa, roda no mach3 mais no linux não... eu monitoro a saida da porta com o osciloscópio do emc e vejo o sinal mais os leds da minha placa não saem da posição inicial
A placa é composta de dois pic16f84A a onde a saida dá para 4 motores de passo a meio passo, testei no mach3 e rodou, a pegunta é como adequar a saida do EMC as necessecidade do pic.
Os sinas que eu envio para estes pics são dir/step que converte para meio passo, logo apois eu adaptei a placa Nlabs que possue um acoplador optico 4N35 seguido de uma indicação por led e finalmente a etapa de potência com os tips 122 (são 4 por eixo) e regulei as corrente maxima com LM317 para um motor de passo astrsyn com 1.2A (podendo aplicar uma tensão maior e obter maior torque como na nLabs).
no site do turboCNC diz que a entrada tem que ter
http://www.dakeng.com/u2.htmlsite com o projeto do driver:
http://eufacoemcasa.blogspot.com/""The step pin needs to be held low for 20 clock cycles minimum in order to guarantee that the chip will read it in time. For the 2.5 MHz clock speed in the circuit shown, this works out to about 32 uS. For TurboCNC, I set the pulse width to 40 uS just to be safe.""Parece que deveria setar no emc 40us ou melhor 40000nS. e eu não sei como proceder na hora de configurar pois eu não encontro ninguem deste forum que esteja passando por esse mesmo problema, mais pelo que percebi é antes das portas do pic... só que não consigo resultado alterando as configurações iniciais do stepconf.
O guia de configuração rapido-stepconf dá muitos recurso mais como não há referencia de hardware eu fico confuso de qual parametro mudar.
teste de latencia 17558
placa de video reconhecida
ja testei no Ubuntu instalado e no LiveCD
Obrigado.