Pessoal,
Depois de perder horas e horas de trabalho, agora posso afirmar que a minha máquina está com "quase" zero de folgas e não justifica ainda ter uma diferença de 1/2mm nos cortes.
As diferenças são tanto em furos com percurso internos, redondos, retangulares, quadrados como no percurso externo da própria peça.
Para burlar isso, eu faço o percurso com fresa de 1.1mm e uso uma 1.6mm, por exemplo, fiz testes exaustivos de corte e notei que todas as peças cortadas saem exatamente idênticas ou diferenças minimas o que é aceitável, só que eu queria saber se existe alguma função no EMC2 igual a Steps per unit do Mach3 para calibrar os eixos.
Apesar de conseguir cortar as peças com boa precisão da forma que citei acima, isso é chato e hora ou outra eu esqueço de observar estas mudanças para a peça ficar com as medidas corretas.
Vale ressaltar que independe do diâmetro da fresa, a diferença é sempre 0.5mm, tanto no X como no Y, ou seja os cortes saem perfeitos, também fiz testes com percurso de 2.5mm e usei fresa de 3mm, e o resultado é o mesmo.
Abraços!