Boa tarde amigos foristas..
estive acompanhando este tópico por dias,,, tentando entender o motivo de fazer um encontro ou um encontro.
deixa ver se eu entendi...
fazer um encontro pequeno, significa poucas pessoas, no meu entender, seria o mesmo que convidar os amigos mais intimos ou os melhores parceiros de de papo... nada contra.. todos nós fazemos isso regularmente em nossas casas com nossos amigos mais intimos.
Fazer um encontro para muitas pessoas, significa colocar o convite totalmente aberto a nossa comunidade, angariar os participantes, confirma-los, definir um local que atenda e comporte todos e dar 3X de sí para que pelo menos 80% deles nao fique sem cerveja e sem comida (como o Medino fez algumas vezes e eu fiz ou tentei fazer 1).(medino os seus foram 100%)
no meu ver. o tamanho do encontro depende exclusivamente da forma como se convida os amigos..
se colcoa que um encontro pequeno e mais reservado como sendo o melhor, muito se sentirão excluidos ou nem postarão interesse em participar, pois são novatos, timidos, feio, gordo, magro.. emfim.. por achar que nao se enquadra no quesito encontro mais reservado ou para poucas pessoas, por nao conhecer muitos de nós.
por outro lado um encontro para 80 ou 100 pessoas com certeza exige muito mais preparo, muito mais espaço fisico, muito mais cerveja, mais carne,,, mas no final o que não pode faltar de forma alguma é o carinho do anfitrião e os amigos mais chegados e os novos que entraram no nosso mundo recentemente.
durante o encontro aqui em Colombo, tive o prazer de trocar algumas palavras com participantes que nunca vi.. (nao tinha como ligar o nome"login" a pessoa).
isso é uma das coisa mais legais no encontro.
das Duas uma no meu ver.. ou
convida os amigos mais chegados e faz algo restrito.. ou abre o convite em definitivo e encara o rojão de organizar algo para os inscritos..
o que eu acho é que se dever definir uma data, fixa e final e uma data limite para inscrições. (pelo menso 10 dias antes.)
com isso que for organizar seja lá o tamanho que for o encontro, terá em mãos todos os dados para locar, comprar, negociar, ou o que for necessãrio para o encontro.
no encontro em Colombo, tivemos varias empresas "patrocinadoras", todas elas patrocinaram o encontro de forma indireta (no sorteio), nenhuma delas pagou nada para participar, nem comprou cerveja, nem carne, nem nada..
os valores arrecadados para o encontro foram definidos antes de tudo organizado, claro que tive despesas nao contabilizada, sempre terá... (que isso fique claro).
mesmo dividindo os valores, sempre se gasta um pouco alem do planejado, querendo impressionar ou mesmo para evitar qualquer tipo de falha ou contra-tempo.
o que eu sei e acredito que o medino deve concordar comigo...
mesmo gastando um pouco mais do que o previsto é algo que nos deu um imenso prazer em fazer e tenho certeza que ele e eu temos intenção de fazer isso (encontros) com mais frequência.
um forte abraço, um aperto de mãos aos organizadores
PS. nao demorem para se decidir.. cada dia que passa mais gente ve e lê o tópico e fica sem entender o que vai realmente acontecer e coloca outras prioridades ou novos programas em suas agendas.
SUCESSO E PAZ..
Fábio Camargo