Vou expressar uma ideia, mais com o objetivo de te tranquilizar e, quem sabe, te sugerir uma solução. Tvz pela data, vc já deva ter adotado alguma medida corretiva. Curti tuas fotos e achei a montagem interessante. As torsões estruturais são relativamente admissíveis em processos de soldagem, principalmente em metalon com perfil fechado (quadrado ou retangular). Podem ser minimizadas utilizando-se gabaritos prévios, processos de solda "menos quentes", etc, mas o que está feito deve e pode ser utilizado. O amigo já disse que calçou a régua, sem êxito. Na minha opinião:
- desmonte todo o mecanismo.
- avalie criteriosamente este erro de desnível no eixo X.
- utilizando uma serra manual ou uma lixadeira com disco fino, abra um corte logo ao lado dos cordões já feitos nos ângulos adjacentes ao lado que deseja "subir" em apenas 1/3 da proporção do perfil.
- Com o uso de força ou calor, deforme ligeiramente a estrutura e só ponteie com solda os locais abertos.
- Monte as guias de X novamente, junto com o carro. Teste inúmeras vezes as torsões até ficar satisfeito com o resultado, numa combinação de medições e deslocamento "leve" do carro, se necessário refazendo os pontos de solda.
- Tudo acertado, finalize tua soldagem na metodologia de cordão pequeno, esperar esfriar, depois outro cordão, e assim por diante.
DICA 1: Tentar remover a solda nos pontos já finalizados leva geralmente e remover inclusive o material, diminuindo espessura, causando marcas feias na estrutura e dificultando o acabamento. Um cordão de solda paralelo adicional vai ficar com boa aparência.
DICA 2: Esta é a que vc deve estudar muito antes de tudo. Se o EMPENAMENTO da tua estrutura for relativamente pequeno, esta torsão pode ser corrigida por meio de calor, aquecendo com maçarico e resfriando nos pontos certos, o que pode ser tentado por um bom serralheiro / mecânico, mas isto está meio difícil de encontrar. Se não achar, tente o que foi postado.
NÃO ESQUEÇA DO USO DE EPIs. À disposição para o que for possível.