boa tarde,geralmente a porca que trava o caro fica do lado do operador pois nas fotos parece que o furo onde mostra e do outro lado mais como cada torno é diferente me corrija se estou errado,essas reguas são de ajuste do carro no barramento alguns tornos possuem réguas ajustáveis como um clever que trabalho,com certeza devem ser feitas de ferro fundido creio que sai mais barato que bronze,vai as fotos do torno que fiz manutenção a alguns meses troquei um rolamento de rolete da cremalheira do avental (ha uma cremalheira com furo sextavado que desliza sobre o varão transmitindo o movimento para o avental)tive que fazer algumas modificaçoes porque não encontramos o rolamento com as medidas do original tive que usinar uma capa de 0.5 de parede e embuchar o rolamento que era 1,0m,m menor e mais curto 3 m,m ,nada como umas gambiarras para ficar 10 até agora ficou bom,faz uns 4 meses,sobre o rolamento deve se perguntar como embuchou com uma capa de 0.5 sem amassar com a medida correta?claro que peguei um material bem maior usinei 1 o furo deixando massa para firmar coloquei o rolamento dentro sem tirar do torno depois usinei por cima com a medida correta depois cortei com bedame.