Autor Tópico: complemento do carro longitudinal do torno  (Lida 3841 vezes)

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Offline PIGMEU

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complemento do carro longitudinal do torno
« Online: 30 de Setembro de 2013, 12:06 »
aí está o problema,como funciona o esquema para travar o carro no barramento?
está barra está toda quebrada tem problema fresar uma de aço?pois esta é de ferro fundido.

Offline Cássio Alvarenga

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Re:complemento do carro longitudinal do torno
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2013, 12:50 »
Olhando a segunda foto, creio que dê para você só inverter a barra que faz contato com o barramento.

Offline PIGMEU

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Re:complemento do carro longitudinal do torno
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2013, 13:02 »
mas cassio ela está toda quebrada é de ferro fundido estava pensando em fresar uma de aço,outro detalhe é que ela tem 2 ressaltos(ultima foto) que não sei pra que serve,suponho que seja para o parafuso que trava o carro no barramento.

Offline Cássio Alvarenga

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Re:complemento do carro longitudinal do torno
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2013, 17:08 »
Veja no carro onde o ressalto encaixa, creio que seja uma fenda para que a barra não deslize. Recomendo que frese uma em bronze ao invés de aço.

Offline PIGMEU

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Re:complemento do carro longitudinal do torno
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2013, 18:53 »
seria mais ou menos isto:
no caso o bronze seria uma talisca?

Offline PIGMEU

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Re:complemento do carro longitudinal do torno
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2013, 19:47 »
VEJASE É ISTO?

Offline Cássio Alvarenga

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Re:complemento do carro longitudinal do torno
« Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2013, 20:26 »
VEJASE É ISTO?

Não... Me refiro a barra inteira feita em bronze. (o bronze não gasta o barramento igual o aço)

Offline eniodaniel21

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Re:complemento do carro longitudinal do torno
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2013, 18:36 »
boa tarde,geralmente a porca que trava o caro fica do lado do operador pois nas fotos parece que o furo onde mostra e do outro lado mais como cada torno é diferente me corrija se estou errado,essas reguas são de ajuste do carro no barramento alguns tornos possuem réguas ajustáveis como um clever que trabalho,com certeza devem ser feitas de ferro fundido creio que sai mais barato que bronze,vai as fotos do torno que fiz manutenção a alguns meses troquei um rolamento de rolete da cremalheira do avental (ha uma cremalheira com furo sextavado que desliza sobre o varão transmitindo o movimento para o avental)tive que fazer algumas modificaçoes porque não encontramos o rolamento com as medidas do original tive que usinar uma capa de 0.5 de parede e embuchar o rolamento que era 1,0m,m menor e mais curto 3 m,m ,nada como umas gambiarras para ficar 10 até agora ficou bom,faz uns 4 meses,sobre o rolamento deve se perguntar como embuchou com uma capa de 0.5 sem amassar com a medida correta?claro que peguei um material bem maior usinei 1 o furo deixando massa para firmar coloquei o rolamento dentro sem tirar do torno depois usinei por cima com a medida correta depois cortei com bedame.

 

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