À vezes filme ou fotos podem não valer ou pior, viram o jogo ao contrário pois mostram que a máquina estaria mal embalada faltando apoios e travamentos em determinados lugares. ... perdemos a causa porque foi provado que estava mal embalado.
Vc espantou do mato uma lebre gorda ... Este é um aspecto deveras interessante, me vem à mente dois pontos a considerar:
- produzir prova é imprescindível, traze-la a juízo é circunstancial. Tratemos pois de produzir provas oportunamente, mais tarde poderá ser impossível.
- quem define o que é "bem ou mal embalado" ? Conheço algumas normas técnicas estrangeiras, mas não as nacionais, devem existir, vale a pena pesquisar. Claro que o juiz pode solicitar laudo técnico e vá lá saber o que pode sair disto, mas tendo a transportadora aceitado a carga, cujo conteúdo e natureza frágil estava evidente pela ausência de envoltório e não tendo feito exigências adicionais, não estaria implícita a aceitação da responsabilidade ? O mesmo valeria para a seguradora, não ?