Arakaki,
Eu comecei a pesquisar sobre CNC exatamente pelo mesmo motivo, fazer blocos para refrigeração líquida. Inclusive comprei uma mesa coordenada e uma furadeira de bancada pra isso. Por experiência própria posso te dar algumas dicas.
Tupia nem pensar, conforme já explicado pelo mestre Fabio elas trabalham com uma rotação muito alta, seu uso fica restrito a madeira.
A furadeira de bancada também não se aplica, pois elas só server para furar mesmo, o sistema construtivo delas não permite nenhum esforço que não seja o vertical. Se você tentar ela até faz mas vai acabar estragando a furadeira, vai por mim porque eu tentei
O maquinário correto mesmo é uma fresa completa, de preferência CNC, pois o desenlho de um bloco mesmo simples não é fácil de fazer na mão. Eu fiz um bloco na unha com a mesa e a furadeira de bancada, depois fiz um outro dentro das especificações que eu pedi, só que dessa vez com uma fresa CNC, a diferença foi de uns 15ºC.
Minha sugestão pra você é a seguinte, se você quiser fazer 1 ou 2 blocos, contrate alguém com uma fresa CNC, vai sair bem mais em conta. Se você por outro lada estiver pensando em produzir em escala, lembre-se que o bloco é só um componente, ainda falta a bomba o radiador, os conectores e as mangueiras, sem falar no reservatório...
O mais difícil de encontrar por aqui é o radiador, ninguém tem radiador de cobre, só alumínio. Você deve saber o resultado da combinação de metais (cobre+alumínio) corrosão galvânica.
Não estou querendo te desanimar, mas eu pesquisei tudo isso e a coisa é complicada mesmo. Mas se ainda assim você resolver continuar, pesquise aqui no fórum pra começar a ter idéias de como começar uma criatura, o cobre é especialmente difícil de usinar, você precisará de uma máquina extremamente rígida pra ter uma boa acuidade. Talvez o ideal seja começar com alumínio e quem sabe depois partir pro cobre.
Um abraço.