Ivan......
As guias do torpedo (nem imaginava que tinha esse nome) que parecem rabos de andorinha, parecem estar perfeitas, olhei isso, pois foi o que me chamou atenção no dia em que á vi.
O que tenho certeza é que tem a "cabeça" completa, sem o porta ferramentas.
Essa "cabeça" possui uma coordenada com manípulo e gira em grau, inclusive me interesei na época, apenas por essa parte, pois iria cortar e fazer uma morsa para fresar no meu torno.
Nessa mesma peça existe uma outra parte "solta" com orificio central que segundo o "fulano", é la que se encaixa o porta ferramentas (isso falta e não tenho idéia de como é).
A mesa onde são fixadas as peças está no lugar e também gira em graus.
É toda frisada em "T". Mas não vi nenhuma morsa nela.
Quando á vi pela primeira vez a pelo menos uns 30 dias atrás, ela se movimentava perfeitamente para frente e para trás, o único detalhe é que o eixo que transmitia o movimento parecia estar torto, pois sua rotação não era excêntrica.
Quanto á nota ou qualquer outro documento, acho quase impossível, pois, o cara é um sucateiro que arremata tudo por Kg e separa o que é mais ou menos e tenta ganhar um pouco mais que vendendo por Kg o ferro suicateado.
Mas vou perguntar.
Em relação a encaixotar e remeter, caso venha fazer negócio, posso fabricar uma caixa em compensado e embalar para você, basta me ressarcir o custo do material (que não tenho idéia de quanto custará).
Veja se consegue arrumar um colega que esteja vindo para cá ou voltando, quem sabe o frete não saia na faixa. Acho que cabe no porta malas de um carro de passeio. Já carreguei até meu torno em um desses.
Mas fique tranquilo, se te interessar ou ao Jorge, o resto é apenas detalhe.
Abraços.
Rubens