Por isso, mais uma vez digo que para mim (e para qualquer outro que quiser usar a idéia) bastará a movimentação passo á passo do motor.
Sim, tá correto se o que se quer é uma resolução de um grau, mas ... se é certamente útil para algumas tarefas, é um divisor um bocado limitado ... tô encafifado tentando entender esta sua opção, pq pelo mesmo trabalho e custo, dá pra fazer algo muito mais flexível, de utilização muito mais ampla ...
Sei não, acho que vc tá com algum projeto secreto por aí ...
Grande sir Jorge.
"Limitado" não é apenas esse divisor, mas minha idéias e minhas necessidades. ehehehehe
O problema está, que NUNCA falei que quero isso unicamente para ser um divisor.
Mas que também poderá ser
Como tenho várias limitações em conhecimentos na área da mecânica, evidente que dentro desses parcos, essa solução é mais do que suficiente para mim.
Pois penso, que um "divisor" entre outras utilidade se prestga para dividi uma circunferência, e essa circunferência possui 360º.
Então eu simploriamente gostaria de sub dividi-la em 360 partes.
É o máximo. Sei que não, mas para mim está de bom tamanho.
Então preciso de algo, que faça com que esse motor (de 200 ou 400 passo por volta), dentro de suas limitações (passos), realize essa "revolução" de "ponto" em "ponto".
Para motores de passo, esse "ponto" pode ser 1,8º ou 0,9º.
Então, é isso, depois o programinha irá me fornecer a possibilidade de fazer esse motor ocupar posições pré ordenadas, como por exemplo de 10 em 10 pontos, o que me gerará 18º sem polias ou 10º com as devidas polias sincornizadas (relação de 36 para 40 (meio passo)/20 (passo cehio).
É isso ou estou sendo muito simplista?
Abraços.
Rubens
PS. quanto ao projeto secreto, é tão secreto que nem mesmo eu sei qual será. ehehehehe