Boa noite amigo, tudo bem?
Eu tenho um torno BV20L que comprei usado em 2001...
e tenho 2 tornos Manrod MR-330.
Vou ser sincero com você que como comprei o BV20L usado ele já tinha algumas folgas e tal, e por isso não vou poder discutir essa parte com você.
O que eu posso dizer entre eles é o seguinte:
O torno BV20L possui um padrão de acabamento melhor... estou falando isso em relação ao acabamento das engrenagens da transmissão (retificadas), acabamento das manivelas, etc. A placa dele é de 4''.
O meu BV20L possui o sistema de engrenagens para fazer rosca com trocas manuais, ou seja, eu preciso desmontar as engrenagens e colocar as outras manualmente. Porém se não me engano esse BV20L possui o sistema de troca de engrenagens automático o que é muito útil se você for fazer rosca regularmente. Um problema dele é que ele é pequeno e às vezes você vai ver que ao afastar o avental (o carrinho principal) é necessário deixar a alavanca do castelinho na posição horizontal pra não bater no porta ferramentas das Brocas.
Outro ponto ruim é o castelinho que é pequeno e às vezes você não encontrará no mercado um porta ferramentas que sirva nele.
O Manrod MR330 é um pouco maior (placa de 6'') e possui um padrão de acabamento um pouco inferior.
Ele não possui o sistema de troca de engrenagens por alavancas, porém como uso muito pouco isso, tudo bem.
Ele é um pouco maior, o castelinho por exemplo aceita ferramentas de 5/8'' e ele parece um pouco mais robusto.
No final eu diria o seguinte, se você utilizar o torno para serviços de maior precisão eu ficaria com o BV20L.
Porém se vocẽ desejar ter um torninho apenas para fazer peças mais simples tipo um batente de alguma peça, uma bucha, um dispositivo, etc, eu ficaria com o Manrod.
Espero ter ajudado.