Ivan
A lente eu não sei o número não, quando fui comprar até procurei uma com selo do inmetro ou qualquer coisa do gênero, mas não encontrei não, mas ela é bem escura, não se vê nada, apropriada para solda com eletrodo - pelo menos o que foi informado pelo vendedor - mas o problema é que tomo alguns flash sem querer, coisas de quem não entende da arte. Até vou trocá a lente antes de começar a usar a máquina, procurar comprar uma com estas informações que vc me passou.
Quanto ao piso, isso é outra estória, estória de vendedor que me convenceu de comprar um piso cerâmico barato, ô piso ruim, ao lado tinha um plástico, madeira da bancada, um pano, nada queimou, só ele, ainda bem que joguei o resto fora e coloquei só naquele cômodo.
Bom!
Ontem fiz alguns testes.
Os Primários estava ligados corretamente mas, acabei descobrindo quando resolvi testar a DDP de cada secundário que os mesmos estavam com n° diferentes de espiras. Ai, foi só igualar que funcionou semelhantemente como no 110.
Ivan, percebi que tudo causa diferença na qualidade do cordão de solda. Um eletrodo velho que meu tio me deu ficava pior, no 220, ficou pior que no 110. Vc saberia me dizer, mais ou menos, quais as variaveis que afetam a qualidade do cordão? - Teria algum link ou um apostila?
Novos valores: (não estão muito corretos pq estava sozinho, para soldar e medir, vou pedir para alguem soldar enquanto meço os valores)
Corrente 80A (mais ou menos)
Corrente em Curto - picos de 50A
Tensão - Aberto 30v, em carga 21v
Corrente no primário 13A