Edson....
Pela última foto, parece que você usa as 2 policortes fixas em um suporte para cortar sempre na mesma posição, é isso mesmo?
Teve que "aparar" as pontas dos protetores dos discos para adaptar o disco de widea?
Penso em montar uma policorte, ou quem sabe encontrar uma usada para comprar.
Apesar do preço razoavelmente baixo dessas policortes, ainda assim acho que deveriamos pagar muito menos pelo "pouco" de tecnologia embarcada que existe na ferramenta.
As suas foram adquiridas usadas também?
Abraços.
Rubens
Rubens,
como você bem observou elas foram montadas para sempre cortar 40º. Elas eram para cortar molduras de quadros.
As pontas foram tiradas para não bater na serra da outra e causar um estrago danado.
Eu comprei há muito tempo e foram novas.
O melhor hoje em dia é comprar usadas com estrutura de ferro fundido (Hoje são feitas em chapa). Como você observou, essas máquinas tem pouca tecnologia e pode ser reparadas facilmente: Troca de rolamentos enrolamento de motores etc. compensaria em adquirir uma usada.
Não parece mas essas máquinas dão uma ajuda exelente numa oficina.
Em tempo: Lembrei agora que para serrar alumínio de até 200 mm. perfis, construi uma serra elétrica com aquela geringonças esquadriladeira manual . Usei um motor 1/3 HP um redutor de velocidade com uma polia de 250 mm. como eixo manivela e ficou parecedo uma roda de locomotiva, com vai-e-vem da serra. É uma tremenda geringonça mesmo, digna do professor Pardal, mas serra que é uma beleza, enquanto estou fazendo outras coisas. (Postarei as fotos proxima semana).
Edson S.Garcia