Lucio , fresas raiadinhas para MDF e de 2 cortes para o acrílico , devem funcionar bem com a micro retifica , não vi o modelo mas provávelmente deve utilizar ferramentas de 1/8 polegada.
Velocidade : quando ainda não se conhece a rigidez do sistema , quando falo isso me refiro tambem a pinça e a retifica , convem iniciar com velocidades bem moderadas de avanço e rotação (cuidando para nao derreter o acrilico por exemplo) ou queimar o mdf.
Multiplos passos na profundidade do z tambem são interessantes para nao forçar o sistema e melhorar o acabamento.
Começei testando minha máquina com uma microretífica ecofer e com o TCNC com sucesso. Fiz alguns trabalhos respeitando certos limites , mas a pinça e o sistema de embuchamento ou rolamento do eixo das microretíficas são , geralmente , frágeis e possuem folgas , para uso por períodos mais longos ou esforço no limite das ferramentas de corte.
Os parametros de corte e velocidade serão definidos no software que gera o percurso a partir do desenho com o artcam , por exemplo. O TCNC é configurado com os parametros de eixo , transmissão e limites. Mas isso voce já sabia, creio