então fabio, a primeira opção que me veio a mente foi este tipo de fresa mesmo, tipo V-bit, até porque alguns detalhes do desenho exigem fresas com diametro 0.5mm e 1mm, caso seja usado fresas retas.
Realizando a simulação do corte com V-Bit e mostrei ao cliente, que por sua vez demonstrou preocupação quanto a qualidade da marcação no couro, visto que segundo ele, estas arestas cônicas resultantes da usinagem em V, poderiam queimar o couro em locais que não deveria no momento da marcação, em comparação a uma gravação com corte reto que possibilita um maior espaço pro couro dilatar nas gravaçoes sem encostar nas paredes internas do desenho, pois esta gravação é feita com clichê em alta temperatura, o objetivo é que ele queime apenas a parte em alto relevo do metal. Para tanto, se caso seja usado V-Bit D-Bit, este angulo de corte teria de ser muito agudo, como 20 ou 30 graus no máximo, assim eu posso aplicar a gravação em V até uma profundidade segura para o couro, e por ultimo fazer 2 a 4 passes no topo do desenho com uma fresa reta de 0.5mm para deixar a faixa inicial da gravação reta, e a parte mais profunda conica, este é meu plano.
Utilizei a poucas semanas atraz umas fresas de gravação para usinar conchas do mar. O nacar da concha é bem duro, e seu material poroso se desprende em forma de pó abrasivo, e com uma ou duas usinagens notei a fresa V-bit rapidamente desgastou sua ponta mudando o angulo de corte rapidamente. Caso eu utilize no latão fresa V-Bit, esta terá que ter uma boa constituição e boa qualidade além de ter um angulo entre 15 e 30°.
Então oq me aconselha ?