Pessoal,
Por favor, como sempre busco a ajuda dos amigos.
Tenho um trafo de uma impressora Rima +/- 100w que estou pensando em usar para a minha CNC. Este trafo possui um secundário com 3 saídas, pelas minhas medições acredito que sejam todas com enrolamento separados e todas com derivação central.
As saídas são de 38v, 17v e 11v.
Procurei o fórum todo um modelo de fonte com tensão de saída fixa e que utilizasse um trafo com derivação central e não encontrei então juntei uma pedaço daqui e outro dali e montei o esquema abaixo.
Minha intenção é alimentar os motores, no momento 3 x 23LM-C004 de 6V e 1.2A cada, com 30V já que a minha controladora é a CNC3AX do Fouga com os IRLZ44N originais mas queria deixar a fonte meio que preparada para utilizar voltagens maiores no futuro.
No meu entendimento, juntando tudo que já li por aqui, ao retificar a saída do trafo de 38v vou ficar com aproximadamente 53v, por isso pensei em usar um diodo zenner para limitar a saída em 30V depois se mudar a cnc3AX para os IRF640 eu posso remover o diodo e utilizar a voltagem completa da fonte nos motores.
O que acham ?