Olá mulapreta!
Não! É pra algo bem menos técnico
!
A idéia é para um suporte de bike a ser fixado numa carretinha (na verdade 5 suportes destes). Retira-se o pneu dianteiro da bike e fixa-se neste suporte através do blocante. O suporte já existe no mercado, pelo que vi, feito de ferro.
Como a algum tempo eu venho lendo sobre fundição de alumínio e buscando uma oportunidade para 'meter' a mão na massa, este suporte foi a desculpa perfeita para iniciar
.
Fiz mais três testes ontem. Utilizei o novo bloco de EPS F3.
Nos dois primeiros testes (Teste A e Teste B) eu posicionei as entradas do metal líquido em posições diferentes. Finalmente em um deles (Teste B) a peça formou-se inteira.
O terceiro teste (Teste C) eu repeti a configuração do Teste B para confirmar o sucesso e voilá!!! A peça também formou-se inteira!
A peça final possui um orifício na parte cilíndrica (é o local onde passa o blocante que prenderá o pneu da bike). Em todos os testes eu fiz este orifício já no modelo em isopor. Fiz isto por acreditar que realizar o furo depois da peça pronta seria mais trabalhoso e sugeito a erro!
Como estou fazendo o orifício no molelo de isopor... Estou utilizando um padaço de tubo de alumínio daquelas velhas antenas de TV (Espinha de Peixe).
Antes de cobrir o modelo de isopor com areia eu preencho o orificio, tapo os dois lados como os dedos e vou colocando areia em cima do modelo até cobri-lo completamente, o problema é que o resultado final do orifício na peça em alumínio esta muito ruim! Não dá para vê nas imagens abaixo para o orifício saí com uma curvatura para cima!!!
Alguém tem alguma idéia?
Pensei em utilizar um lápis de madeira para preencher o orifício ao invés da areia! Ou tentar colocar somente o grafite do lápis, o orifício apesar de bem mais estreito serviria como guia para a utilização de uma broca para finalização.
Bom, o texto já ficou bem extenso. Seguem as imagens!