Paulo,
Achei a mesma coisa que o Roque percebeu - que os avanços estão extremamente altos!
Primeiro pensei nas rampas de aceleração, mas me parece que não é aí o pepino.
Posso estar errado, mas penso que é um problema pode estar na maneira que o Tcnc está interpretando os codigos...explico.
Os comandos G00 (avanço rápido) e G01 (interpolação linear) respeitam as velocidades de avanço da seguinte maneira.
Em G00 (rapido), os eixos serão acionados na máxima velocidade que foi ajustada no TCNC...
Em G01, se eu mandar o eixo andar a uma determinada velocidade (F) ele vai respeitar esta regulagem até aparecer um outro valor de "F" diferente, pois além de tudo é modal, ou seja, não é necessário colocar "Fs" em todas as linhas de comando.
Mas, se a velocidade de avanço "F" designada for por ventura maior que a velocidade maxima do eixo, o avanço será restrito a esta velocidade, não importando o que está escrito depois de "F".
Se a máxima de um determinado eixo é de 1000, mesmo que eu mande ele a F5000 ele só responde pelo que está ajustado no setup (1000 por exemplo).
Como voce falou que usa o ArtCam, sei que ele tem a possibilidade de alterar os valores de cada ferramenta na hora de optar tela tática desejada...(esta é uma dica!
)
Mas isso tudo pode estar certo ainda, e o pepino não é isso!!!
O Roque também percebeu um detalhe importante: a forma que o trabalho está sendo elaborado - em outras palavas - as "táticas" de usinagem estão com certeza influenciando os tempos neste exemplo...
Como ele bem falou, eu uso 7 ferramentas (em um determinado trabalho que infelizmente não tenho fotos ainda), mas cada uma com uma tática bem definida para que o trabalho seja completado no menor tempo possivel com alguma qualidade (que me satisfaça)...