Salve!
A grosso modo bastaria importar o vetor para o ArtCam e aplicar relevo... mas o resultado dificilmente seria algo aproveitável, pois o vetor em questão não foi concebido para essa finalidade. Para melhorar o resultado vc teria que "separar" os elementos (no Corel Organizar/Separar curva) e refazer/modificar diversas partes do vetor para que possa aplicar os relevos/depressões de forma seletiva.
Observe na imagem que postei abaixo um exemplo de vetor especialmente criado para compor o cenário da Última Ceia.
Se deseja criar relevos a partir de vetores sugiro que assista vídeos e tutoriais sobre modelagem com ArtCam ou Aspire. Aqui mesmo no fórum tem muito material disponível inclusive o manual do ArtCam em português.
Não uso Artcam nem Aspire para meus modelos (exceto quando preciso fazer coisas bem específicas) então não tenho muito a dizer sobre eles. Uso principalmente a dupla dinâmica Silo e Sketchup.
A outra imagem abaixo mostra parte do fundo de cena da Santa Ceia sendo feita no Sketchup.
Vejam... não é que a criação de relevos seja uma ciência oculta e que quem sabe fazer guarda exclusivamente pra si o conhecimento rsrsrsrs... o simples fato é que não dá pra resumir a tarefa do início ao fim num simples passo-a-passo exceto em casos específicos... onde invariavelmente o incauto aprendiz de fato "não aprende" mas apenas repete o passo-a-passo, por um motivo simples... a tarefa exige o "domínio" do software que será utilizado na tarefa... saber um pouco ou apenas o básico não resolve. Além disso, uma gama de outros conhecimentos periféricos serão requisitados durante uma tarefa dessas, se vc não os tiver, não vai conseguir fazer um bom trabalho. Por exemplo... é como querer fazer uma expressão numérica sem ter aprendido antes a somar, dividir e multiplicar... tem gente que apela pra calculadora... (esperando que o software por si só crie "arte") maquina nenhuma cria arte (ainda...), quando isso acontecer num futuro próximo será o primeiro passo para que nos tornemos obsoletos (Skynet).
Vou listar alguns conhecimentos periféricos e pontos que acho relevantes para quem deseja começar com modelagem 2.5D.
01 - Escolha o software que vai usar e se aprofunde nele (saber um pouco de cada não ajuda, o ideal é que saiba muito de um só e mais um pouco de cada).
02 - Aprenda a vetorizar "bem" (Mesmo que não pretenda trabalhar com modelagem com vetores - Corel, Illustrator, Inkscape, Fireworks etc.).
03 - Aprenda a editar bitmaps (Muitos trabalhos principiam em imagens, seja como referência ou para criar relevos preliminares via Shader-map - Photoshop, Gimp, Fireworks etc.).
04- Aprenda Inglês o suficiente para a leitura (a grande maioria dos materiais de referência relevantes estão em inglês).
05 - Aprenda com os melhores (por exemplo: se vai aprender escultura não pergunte as técnicas que o "Severino" usa pra fazer as suas esculturas de barro... vá direto na fonte e estude a obra de Michelangelo.).
06 - Aprenda a desenhar. (se quiser fazer trabalhos artísticos, seja vc o artista, não espere que a maquina lhe transforme em um).
07 - Não desista ( A natureza já te presenteou com as duas melhores ferramentas que existem no universo conhecido... uma massa cefálica altamente desenvolvida e um polegar opositor e isso é tudo o que realmente vai precisar).
08- E por último e o mais importante... Livre-se da televisão (A televisão é um vortex encravado na sua sala por onde o seu tempo (sua vida) escorre e não volta! Já dizia o Barão de Itararé "A televisão é a maior maravilha da ciência... a serviço da imbecilidade humana".
Espero que uma ou outra palavra possa ter sido de utilidade.
Um abraço!
Paulo Marcos G. Bubolz
----------------------------------
Projeto PandoraDesign libertário - Arquivos Gratuitos para Fresa/Corte