Amigos do GuiaCnc,
Após uma correria doida atrás de provas, e muitas denúncias aos promotores públicos, parece que os dois lados, sem combinação prévia, decidiram ficar só na observação.
A nossa atitude tem como justificativa a posição “a cavaleiro”, pois o que conseguimos é suficiente para incriminar um monte de safados. Esperamos, confiantes, que os passos dados pelo poder judiciário culminem no que esperamos, ou seja, “rrá, rré, rri, rró... rua”.
A deles, penso, é igual a da caça acuada, que não tem para onde correr, permanece estática, esperando o tiro fatal.
Além de nosso trabalho, outros fatos, comumente praticados por bandidos, deixaram rastros que conduzem ao “palácio do executivo”. Além disso, processo antigo, versando sobre improbidade em contrato de coleta de lixo, teve encerrada a etapa afeta aos promotores, que pediram em seu despacho ao juiz que os demandados – prefeito e secretário – devolvam mais de um milhão de reais aos cofres públicos. Aguardemos as próximas etapas processuais.
Chega, vamos ao que interessa. Na quinta e sexta, como forma de aliviar a tensão, parti para minha oficina, disposto a realizar mais um trabalhinho. Em madeira com dimensões de 210mm X 410mm, fiz essa versão de Madona, usando apenas duas fresas: uma de 6mm, para o desbaste, com profundidade de 16mm em volta da figura, e para o desbaste em nível Z. Na usinagem do relevo usei uma fresa – feita por mim -, com 1,2mm de diâmetro, com passos de profundidade e lateral de 0,6mm.
Na expectativa do inesperado dividi o trabalho em 11 etapas, o que me possibilitava, em pouco tempo, abortar o trabalho e partir para a encrenca. Felizmente, realizei todas as etapas com poucos contratempos.
Eis o resultado. Como diria o cara casado com a manquinha: “não é para corrida, mesmo”. Em anexo, o arquivo STL.
Torcendo, para sempre ter um tempinho...
Abraços fraternos.