Posso estar errado, mas me parece dificil conseguir velocidades altas com fresas raiadas, pois estas foram feitas para corte de materiais como fibra de vidro (e não MDF), e tem características de afiação que impedem um grande aporte de material...
Fresas para MDF são na sua maioria de um corte só ou dois, e se usam velocidades de 4 metros/mim para mais, e em certos casos se corta a 8 ou 10 metros/minuto.
Uma fresa decente para corte de MDF custa entre R$ 60,00 e R$ 100,00, mas valem cada centavo porque além de cortarem muito rápidamente, duram bastante e aceitam reafiação, o que oferece uma economia bastante atraente, já que o volume produzido pode ser triplicado ou quadruplicado em muitos casos.
Claro que estou falando de uso em ritmo industrial e com máquinas que conseguem sustentar velocidades de avanço altas.
Grande f gilli.tudo bem contigo
O que vc diz grandes velocidades?
??
seria 2000mm/min.
bem se for, realmente ,não sei se vc esta certo ou errado, pois eu corto por aqui com esta velocidade e em mdf de 6mm num passe só e corta que nem manteiga e para artesanato tem um bom acabamento
tambem não sei o que vc imagina um bom ou um mal acabamento em mdf, mas eu vendo por aqui e nehuma loja falou nada, e te digo que vendo para uma loja que o dono é um porre quanto ao acabamento.
o corte fica lisinho
Nem sempre a teoria segue a risca a pratica. pois se não não precisariamos fazer testes
abraço
ricardo