Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print

ELETRÔNICA / ELÉTRICA => Drivers => Eletrônica Básica => HobbyCNC => Tópico iniciado por: borgulino em 15 de Maio de 2016, 00:06

Título: ajuda com montagem cnc
Enviado por: borgulino em 15 de Maio de 2016, 00:06
boa noite galera ,estou me aventurando na montagem de uma cnc hobby e gostaria de algumas informações, ate agora comprei  três motores nema 23 10klf, e pretendo comprar uma placa controladore tb6560, gostaria de saber se estes equipamentos conseguiria montar uma cnc com uma area de corte de 1000mmx600 mm , como não entendo muito estou em duvida se os motores conseguem percorrer esta area ou se existe limites de passo , nem sei se estou conseguindo ser especifico. toda ajuda seria bem vinda, desculpem minha ignorância sobre o assunto mas estou tentando aprender ..
Título: Re:ajuda com montagem cnc
Enviado por: Rodrigo Barra em 09 de Setembro de 2016, 10:24
Olá brother!
Também sou novato, mas consegui montar a minha cnc com a ajuda de um amigo que manja tudo do assunto.

Pelo que eu venho aprendendo, os motores dependem do que você pretende usinar.

No meu caso, como vou usinar até alumínio e minha área de trabalho é maior que a sua, utilizei servo-motores. No seu caso, não sei com o que pretende trabalhar.

Mas fica a dica de como pensar antes de começar a montar a máquina. 

Com certeza o pessoal mais experiente aqui do grupo poderá orientá-lo melhor.

Abs!