Algumas coisinhas que é necessário conhecer:
(1) Basicamente, um disjuntor serve para proteger a fiação entre o mesmo (localizado no quadro de distribuição) e a carga a ser alimentada.
(2) A carga a ser alimentada é sua máquina laser, que tem potência de saída (do laser) de 130 Watts. Porém, o circuito alimentador (disjuntor + fiação) deverá alimentar a fonte do laser, motores, o PC (ou processador digital) que comanda a movimentação da mesma, o chiller, o aspirador de poeira, ....
(3) Eu estimaria um alimentador com capacidade de 20 Amperes em 127 VCA monofásico, ou seja, uma capacidade máxima de 2540 Watts. Use um disjuntor de 25A, a fiação entre o disjuntor e a tomada de alimentação pode ser dois condutores de 2,5 mm2 embutido em eletroduto. É necessário ainda limitar o comprimento da fiação em no máximo 20 metros.
(4) A proteção da fonte do tubo laser (contra alguma sobre carga no tubo, ou curto na respetiva fiação de alta tensão) é efetuada pela proteção própria da fonte, geralmente um fusível e não pelo disjuntor de 25A citado acima.