Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
MÁQUINAS EM GERAL => Laser => Tópico iniciado por: gui2001 em 23 de Outubro de 2015, 18:23
-
A todos
Para conhecimento do fato.
Em Maio de 2014 fui contactado pelo sr. Cassio da empresa VA Tecnologia de Belo Horizonte mediante meu interesse postado no forum na aquisição de um tubo laser onde o mesmo me ofereceu um de 150 W restaurado pelo valor de 3.000,00
Fiz o deposito antecipado e enviei uma caixa de madeira para envio do tubo via transportadora.
Ao receber a caixa e abri-la o tubo veio quebrado, diga-se totalmente quebrado. Não tive como reclamar com a transportadora, pois recebi uma nota fiscal da VA tecnologia no valor de
apenas 50,00 reais.
Mesmo sabendo que a transportadora foi a responsavel pela quebra do produto entrei em contato com o Sr. Cassio e pedi gentilmente para que o frete fosse desconsiderado, para amenizar o prejuiso que tive. A resposta foi negativa. Tudo isto em maio de 2014.
Hoje 23/10/2015 recebo um boleto de R$ 127,02 da BRASPRESS tranportadora que consta como REVERSÃO da FATURA, e que após 10 dias do não pagamento o nome de minha empresa estaria sendo negativado pelo SERASA.
Novamente liguei a empresa VA tecnologia citando o fato e pedindo gentilmente se o mesmo poderia desconsiderar e/ou pagar tal valor para amenizar o meu prejuiso anterior. Fato este acontecido há 1 ano e meio atras.
Resposta do Sr. Cassio hoje: “ Infelizmente não posso fazer nada a respeito.”
Resumindo: Acabei de pagar o boleto encerrando de vez tal episódio.
Considerações finais:
Sr. Cassio, gostaria apenas de deixar registrado o fato para conhecimento de todos e agradecer ao pronto atendimento que seu deu no inicio mediante vosso interesse na venda do produto e as considerações finais após a quebra do mesmo. Acredito que estes R$ 127,02 onde foi solicitada a reversão ( pois consta na nota da BRASPRESS ) irá contribuir bastante para o sucesso de vossa empresa.
cordiais abraços a todos
Agnaldo
-
Agnaldo,
O Cassio, me pareceu coerente, ele não pagou o frete antes (pois assim foi feita a negociação talvez) e não enxergou porque teria que fazê-lo um ano depois. Sem julgamentos.
E fico triste por vc ter perdido o tubo e a transportadora tê-lo quebrado, a lição que tiro daqui é que com materiais muito frágeis, transporte só com seguro.
Abrasss, gabo
-
Agnaldo,
O Cassio, me pareceu coerente, ele não pagou o frete antes (pois assim foi feita a negociação talvez) e não enxergou porque teria que fazê-lo um ano depois. Sem julgamentos.
E fico triste por vc ter perdido o tubo e a transportadora tê-lo quebrado, a lição que tiro daqui é que com materiais muito frágeis, transporte só com seguro.
Abrasss, gabo
Gabriel, independente da negociação, o que pedi foi apenas um humilde insignificante pedido de ajuda de 127,00 reais contra 3.000,00.
A questão esta muito longe dos valores praticados e prejuisos que tomei.
A lição que tirei é de fato o seguro após seu comentario. Por outro lado a VENDA foi muito mais importante que qualquer outra coisa.
3.127,00 perdidos não me deixaram mais pobre, e sim apenas mais lapidado mediante tais fatos.
-
nobre amigo
não vou entra no mérito da questão, pois é complicado
vou apenas relatar um fato e dar meu parecer em função de compras de tubos
A pouco tempo atraz, queria mandar um tubo para o cassio para ele encher
bem, ele me disse que o frete e a responsabilidade da mercadoria seria por minha conta, pois eu é quem teria que escolher a transportadora
fiquei meio preocupado , pois ja li muitos relatos de quebra de tubo, por serem muito frageis
poderia ter mandado por transportadora e fazer um seguro, pois isso é o correto
mas decidi eu mesmo levar meu tubo pessoalmente ,
fui levando ele junto comigo dentro do onibus
foi meio complicado, mas foi e voltou intacto
não vou dar minha opinião de quem esta certo, mas sim, relatar que comprar tubo seja de onde for tem que ser muito bem definido a compra e de quem é a responsabilidade
existem empresas que nem fazem este tipo de seguro, pois da muita dor de cabeça
é uma pena isso ter acontecido
abraço
ricardo
-
Agnaldo
já vi muito tubo quebrado
queria ver a foto da caixa do mesmo,é possivel
Luciano
-
nobre amigo
não vou entra no mérito da questão, pois é complicado
vou apenas relatar um fato e dar meu parecer em função de compras de tubos
A pouco tempo atraz, queria mandar um tubo para o cassio para ele encher
bem, ele me disse que o frete e a responsabilidade da mercadoria seria por minha conta, pois eu é quem teria que escolher a transportadora
fiquei meio preocupado , pois ja li muitos relatos de quebra de tubo, por serem muito frageis
poderia ter mandado por transportadora e fazer um seguro, pois isso é o correto
mas decidi eu mesmo levar meu tubo pessoalmente ,
fui levando ele junto comigo dentro do onibus
foi meio complicado, mas foi e voltou intacto
não vou dar minha opinião de quem esta certo, mas sim, relatar que comprar tubo seja de onde for tem que ser muito bem definido a compra e de quem é a responsabilidade
existem empresas que nem fazem este tipo de seguro, pois da muita dor de cabeça
é uma pena isso ter acontecido
abraço
ricardo
José Ricardo, Obrigado pelo comentário,.... vivendo e aprendendo.
-
Agnaldo
já vi muito tubo quebrado
queria ver a foto da caixa do mesmo,é possivel
Luciano
Vou tirar umas fotos amanhã e coloco no post..
-
Bom dia!
REVOLTANTE! Essas coisas atravessam o outro lado do mundo, pagamos caro, muitas vezes esperamos um absurdo, dias incontáveis, mas ao chegar aqui no brasil olha como são tratadas. Tenho certeza que não é o caso do nosso colega que teve o tubo avariado no transporte, mas se o ECT age desta forma imaginem as transportadoras.
https://www.youtube.com/watch?v=Ym94BKdblio (https://www.youtube.com/watch?v=Ym94BKdblio)
https://www.youtube.com/watch?v=xps5sVk6h0M (https://www.youtube.com/watch?v=xps5sVk6h0M)
O "b" foi proposital!
-
Participando um pouco do assunto, O seguro é uma coisa básica. O grande problema é a meu ver colocar a nota fiscal inferior ao produto, se a nota fiscal vier com R$ 10,00 não vai adiantar nem ter trabalho para receber. Tem coisas que não vale a pena querer fugir de pagar mais imposto quando são caras e frágeis, é uma situação que requer um bom esclarecimento entre ambas as partes.
Abs.
-
quando estive no cassio enchendo o tubo, vi algumas cxs bem enteresantes e faceis e que protege bastante o tubo
na realidade a cx possui dentro varios elasticos esticados , onde o tubo fica suspenso por eles e assim pode balançar. ou mesmo bater que o tubo não bate em lugare algum
bem legal
logicamente que a cx tem bastante espaço dentro e toda de madeira
abraço
-
Eu sempre deixei claro: Não me responsabilizo sob hipótese alguma por dano causado pela transportadora, os custos e responsabilidade são inteiramente do cliente/transportadora.
Agora, não estou conseguindo localizar essa nota fiscal, me passa por MP a chave de acesso dessa nota, pois estou achando estranho esse valor (R$50,00) Não tem motivo para o pessoal aqui tirar a nota com valor baixo pois a empresa é MEI e os impostos são fixos, independente do valor da nota fiscal.
Outra coisa: Independente do valor da nota fiscal, é necessário fazer seguro, caso contrario somente se responsabilizam por extravio ou tombamento de carga. E se não me engano Rodonaves, Jad Log e Braspress não fazem seguro para peça de vidro.
PS: Essa questão de caixa/transportadora é uma "loteria" tem caixa super-reforçada que o tubo chega quebrado e ja teve caso de um cliente que só enrolou o tubo em papel pardo e chegou aqui 100%.
O ideal é uma caixa bem larga com um sistemas de molas ou elásticos, igual da foto abaixo, assim nunca deu problema.
(http://www.pollar.com.br/va_tech/wp-content/uploads/ca4.jpg)
-
Cássio ,
Um dos lados bons do tópico foram essas fotos de como se devem enviar os tubos, o José Ricardo falou comigo, mas sinceramente não tinha entendido ai vem aquele ditado uma imagem vale mais que mil palavras, obrigado.
Abs.
-
SE TIVESSE ME DITO EU DESENHAVA PARA VC RSRSRSRSRSRSRSRSRSR SRSRS
Nobre carlos, ainda estou na saga da laser
o drive só deve chegar amanha RRRRRRRRRRRRRRRR
os clientes estão me comendo vivo
-
SE TIVESSE ME DITO EU DESENHAVA PARA VC RSRSRSRSRSRSRSRSRSR SRSRS
Nobre carlos, ainda estou na saga da laser
o drive só deve chegar amanha RRRRRRRRRRRRRRRR
os clientes estão me comendo vivo
Pôxa Ricardo,
Fiquei com vergonha de falar...rs.
-
caraca,
mas vc é sem vergonha mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrs
vergonha ou sem jeito eu estou em te falar , pois acho que a peça não vai chegar atempo e amanha tenho que cortar duas cosinhas na laser :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\