Eu encontrei aqui no forum a configuração no mach3, mas queria saber na parte fisica como fica, se é preciso colocar algum capacitor, etc,
Apenas por comentar - um capacitor seria usado para filtrar algum espúrio no sinal que poderia atrapalhar a leitura por parte do programa de controle - talvez seja necessário, ou não...
...isso eu pergunto porque a placa que utilizo não tem lugar para colocar sinal de entrada (pelo menos eu acho que não).
As unicas entradas que tem de sinal são as do fim de curso. (Será que eu poderia colocar todos os fins de curso na
entrada do botão "stop emergencia" e utilizar a entrada do fim de curso x,y,z para acionar outras coisas ?
Use a entrada de final de curso do eixo A
O Mach3 não tem função dupla para um comando de iniciar e para a usinagem no mesmo botão, até porque há certas questões que devem ser definidas.
Durante uma execução, pode-se "pausar" que é uma parada temporária mas que se pode reiniciar do ponto onde parou, ou pode-se "parar" a execução, que é uma parada completa, abortando-se o trabalho atual.
Normalmente o que se faz é usar botões externos - um para iniciar, um para pausar e um para parar a execução, mas aí voce precisaria de 3 entradas.
Dependendo de como estiver usando as entradas nesta placa, talvez dê para usar.
Há outra forma mais complexa de se fazer este comando usando o "Brain", mas nem sempre é possível criar uma lógica simples e funcional com poucas possibilidades de portas de entrada físicas.