ola...
bom, a maquina esta fechada, acredito que acessar o conversor de PWM para tensao de controle ligado ao inversor seria umas das soluçoes certo, mas acho eu que deve haver outra soluçao via mach3.
bom, deixe eu ver se entendi o funcionamento. o programa mach3 envia o sinal PWM de acordo com a velocidade maxima do meu motor, correto? por exemplo: se eu selecionar a metade do RPM que meu motor suporta ele vai enviar a frequencia PWM com modulaçao de: metade do tempo em 5V (sinal logico 1) e matade do tempo em 0V (sinal logico 0), ou seja, tensao media em 2,5V.
Como meu inversor tem uma entrada analogica para controle de velocidade a partir da tensao de 0 a 24V, existe um circuitinho basico para conversao de tensao media PWM (0 a 5v) para uma tensao de 0 a 24V, por exemplo
porta paralela: 2,5V PWM (tensao media), no inversor: 12V
porta paralela: 2V PWM (tensao media), no inversor: 9,6V
porta paralela: 1V PWM (tensao media), no inversor: 4,8V
porta paralela: 5V PWM (tensao media), no inversor: 24V
Não creio que seja configuração de polias no Mach3, mas sim de resolução do gerador interno de sinais do programa.
ou seja, se meu inversor movimentar o motor de 10 a 5000 RPM, ou de 100 a 18000 (como um spindle que estou vendo para comprar), como configuro isto no mach3? como faço para o mach3 saber que quando eu digitar 18000 RPM ele deve enviar a tensao media em 5V, e quando digitar 9000 RPM ele deve enviar a tensao media em 2,5V, onde configuro isto no mach3?
obrigado pela atençao