Pessoal,
Consegui retomar minha maquina, fotos em "Estrutura / base de CNC feita de chapa plana de 1 polegada".
Tenho problemas com o "Ruindows", como dizem aqui no fórum.
Windows XP, placa mãe intel com paralela "onboard", processador de uns 3GHz, 1G de memória, sem placa de video, ( se precisar posso tentar recolocar), drivers caseiros. O problema não é nos drivers, nem na interface chinesa e nem na mecânica.
Quando faço "Jog" ou mesmo na tela de "motor tuning", fazendo os motores rodar a uma velocidade constante qualquer, aparecem uns "ruídos" ou umas "variações instantâneas" no trem de pulsos que sai lá no pino da porta paralela. ( vi isso com osciloscópio analógico).
Fiz diversas alterações no PC, e a medida que ia desinstalando outros programas, estas interferências diminuiam.
Também notei que quando aparecia a mensagem automática do windows "seu computador pode estar em risco... ", neste momento a interferência se fazia presente e os motores perdem passo e mesmo "estolam" ( ou deixam de girar mas continuam recebendo os passos e ficam zunindo sem girar)
Então, desinstalei todos programas, configurei o PC conforme instruções aqui do forum postadas pelo Jost Daian ( não sei se é assim que se escreve), desabilitando efeitos visuais, desinstalando até driver de impressora, messenger, navegadores e etc... Otimizei serviços de sistema conforme o tutoria deixando alguns em automatico, e muitos desabilitados.
MAS os problemas de "interferência" aleatória continuam. Parece que o processador é interrompido pra fazer outra coisa e ele perde a temporização dos pulsos que está gerando.
Até dei "control alt del" pra poder "finalizar serviços" individualmente, fui desabilitando todos os possiveis mas mesmo assim a "interferência" continua.
Alguém tem alguma sugestão ?? É possível rodar o Mach3 SEM ter essas interferências?