Sei que já se passou muito tempo, no entanto eu tive um problema acredito que muito semelhante a esse.
No entanto, não consegui resolver lendo esse tópico, então resolvi deixar minha experiencia para talvez ajudar um próximo!
Meu problema foi que eu resolvi trocar meu Spindle 3CV por um eixo arvora convencional cone morse 3. Logo eu fiz uma redução com polia poli V, uma com diâmetro primitivo de 45mm e a do eixo arvora 155mm.
OBS: usei o spindle como "Motor" então ele vai até 24mil rpm.
quando fiz toda essa modificação, não queria que meu Spindle (Motor) fosse até os 24 mil rpm, pois isso me daria um rpm no eixo arvora de quase 7 mil. (Preciso balancear o sistema e trocar os rolamentos, para chegar a essa velocidade!).
nesse momento começou o meu problema! Eu instalei um sensor para medir o rpm do eixo arvore, mas não conseguia chegar um numero correspondente ao pedido pelo código "S". Tentei tudo que foi falado aqui no tópico. Percebi então que meu mach3 não responde aos dados inseridos no campo de relação de polia, independente do numero colocado, ele não respondia nada no rpm.
Foi ai que fiz uma jogada que acredito que não é o certo, no entanto funcionou pra mim.
fiz a conta de rpm máximo do eixo com o spindle no máximo, e cheguei a 6.967rpm, coloquei esse valor no campo (rpm max) e ai sim cheguei em um valor muito satisfatório para mim, entre o valor lido pelo sensor e o valor do código "S".
no entanto não sei se isso é o correto, pois no meu ponto de vista o mach3 deveria aceitar qualquer valor como máximo, no entanto se vc colocar outro valor, o eixo arvora não vai rodar no rpm correto.
Em fim, já ficou muito longo esse comentário, mas foi esse o jeito que dei no meu caso!
Agradeço a todos que postaram aqui, pois esse tópico me ajudou a enxergar o caminho das pedras...
Espero poder ajudar alguém com esse meu comentário.