Fábio eu acredito em algo errado com o mach3 pelo seguinte: estas ranhuras se você der zoom na foto você observará que elas são empilhadas exatamente no mesmo ponto em todas as camadas de corte, nos cortes redondos eles varian de distancia entre sí mas também empilhados na mesma posição camada após camada, eu uso uma profundiade de corte minima já prá não ter problemas com a estabilidade da ferramenta apenas .20mm a máquina consegue cortar até 1mm por camada com freza de 3mm 4 cortes com velocidade de corte 200mm minuto.
Bem, claro que qualquer um pode desconfiar do programa de controle, então o melhor jeito de verificar seria voce instalar outro programa e testar, mas pela minha experiencia tenho certeza que voce verá que o problema não está no programa - no PC pode até ser, mas neste caso aposto umas louras gelaras e uma morena quente que o problema não é no programa (e dificilmente no PC).
Este tipo de ocorrência é devido à uma combinação entre ressonância e velocidade de avanço e de rotação, e a maneira de alterar este comportamento é alterar algumas variáveis como a resolução por passo, a velocidade de avanço, a quantidade de arestas cortantes e a rpm da ferramenta, mas nada disso adianta se a máquina não tiver rigidez mecanica.
fiz as reduções grandes pois priorizo o corte bem acabado.
E eu creio que além de ter uma resolução maior, deve-se ter rigidez como já dito antes.
Outro teste que fiz foi a frezagem em linha reta, deslocando a máquina manualmente, o serrilho desapareçe o corte fica bem lizo e acabado.
Sim, pois é o que eu disse acima - pode-se alterar algumas variáveis para se ter uma melhora, mas lembre-se - está apenas mexendo no sintoma e não na causa.