Uma dica:
Todo e qualquer drive precisa que os pulsos tenham uma condição - nivel alto ou nivel baixo, e isso é vital para que o drive responda corretamente.
Então vamos supor que o drive precise de sinais em nível alto para reconhecer um passo, mas o sistema está configurado para nivel baixo.
o driver só vai acionar o motor em um passo quando o sinal passar por um ciclo completo de onda ou seja, terá que completar um ciclo para que o nivel de sinal seja reconhecido como um passo e com isso ele irá perder sempre um passo ao início de cada movimentação, então na soma de movimentos sempre haverá um erro de posição.
Caso não tenha a documentação do driver, tem como se fazer um teste simples - basta criar um percurso de um movimento repetitivo e observar os extremos do movimento - se o ajuste de sinal estiver ao contrário do que o driver precisa, ocorrerá deslocamento (de um passo) a cada movimentação, e são erros cumulativos ou seja, quanto mais se movimentar, mais vai aparecer - muito útil para drives ajustados com micropasso - o efeito aparece mais em drives de meio passo e resolução mais grosseira...