...
Este DriverTest não somente tem a capacidade de testar o Pc para sabermos sua compatibilidade com o programa, mas também cruzar as informações deste teste com o programa e gravar estas informações nos arquivos na pasta do Mach3.
...
viumau,
Fiz esse "Drive Test" e não entendi nadinha de nada. O "Drive Teste" fez o tal teste e não deu nenhuma informação sobre o resultado do teste.
Fiz sem abrir o programa do Mach3 e depois com o programa Mach3 aberto, alterei os valores dos "pulse" e os testes feitos não deu informação nenhuma se os valores estavam corretos ou não.
Você podia descrever passo a passo como esse teste é feito? Acho que eu fiz de forma errada.
Abs.
Edson
Vamos lá amigo Edson, eu explico...
(Obs: Levem em conta somente os valores marcados em vermelho nas imagens, pois são testes distintos de 2 computadores que eu tenho, então os outros valores dentro dos testes desconsiderem).
O correto a ser feito é o seguinte:
Se fizer o "Drivertest" e não mexer em nada só deixar ele correr, ele irá fazer duas contagens de 2 segundos e o mesmo irá realizar o teste em 25.000Hz ou (25KHz) como preferirem, então após o termino do teste abram o Mach3 e na aba do "Config" e em "Port & Pins" vocês deverão estabelecer os mesmos 25.000Hz no Kernel do programa.
Atenção: O teste a 45.000Hz somente será possível dependo da velocidade do processador do seu PC (mínimo recomendado pelo desenvolvedor) e também se o seu programa Mach3 está licenciado, se não for licenciado ele somente rodará a 25.000Hz sendo como um dos limites estipulados pelos desenvolvedores.Se tiverem dentro dos conformes, iniciem o "Drivertest" e depois das duas contagens de 2 segundos vocês deverão selecionar a caixa em "45.000Hz" e em seguida "Start Timer", verão que lá em cima (no exemplo aí em baixo tarjado em vermelho) o teste passará para 40... e tantos pulsos por segundo.
Importante: Não interrompam o teste, tenham calma e aguardem o termino do mesmo.Agora entrem no Mach3 na aba do "Config" e em "Port & Pins" e vocês deverão estabelecer 45.000Hz no programa, após entrem novamente a aba do "Config" e selecionem "Save Settings".
Reiniciem o Mach3,
(*) (é muito importante para ficar realmente gravadas as informações alteradas no registro do programa), abram novamente o Mach3 e entrem em "Diagnostics" e verão que agora o programa corre em 45.000Hz por segundo como na imagem do exemplo abaixo. Para voltarem para os 25.000Hz façam novamente o teste e a operação inversa, ou seja, escolham a caixa de 25... no teste, entrem no Mach3 e passem novamente para 25... no Kernel, salvem e reinicie o programa.
(*) Muitas pessoas fazem as modificações sem salvarem ou sem reiniciarem o programa), se você é um esquecido desses, então isso vai servir para você.
1 - Se você salvou as modificações, mas continuar com o Mach3 aberto (trabalhando), pois saiba que estas modificações somente terão efeito após a reinicialização, isso se deve ao programa ter que reconhecer a geração do novo trem de pulsos pela porta LPT.
2 - Se você modificou mas não salvou e reiniciou o Mach3 então quebrou a cara, porque o programa não irá gravar as informações das alterações feitas por você e somente as alterações feitas pelo "DriverTest", também irá informar o erro no trem de pulsos.
(como no exemplo aí acima do amigo Cássio).
3 - Agora se você vez tudo certinho como está escrito acima, então parabéns vc se deu ao trabalho de ler pelo menos as primeiras páginas do manual de instalação do Mach3.
Você notou muito bem meu caro Edsom, o "Drivertest" é sem educação mesmo e não irá te mostrar os resultados, (ele entende que você não precisa saber, quem tem que saber é o programa, hehehehe, o programinha lazarento)
, mas os testes estão salvos após este teste no formato de 7 arquivos dentro da pasta do Mach3 chamados de test. blábláblá, e em mais alguns lugares obscuros dentro do programa, é só olharem lá que vocês verão os arquivos...
Abraços do amigo Viumau...