Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
SOFTWARES => Controle => Mach 2/3 => Tópico iniciado por: matrix em 15 de Outubro de 2013, 18:02
-
Existem rumores que o lançamento do Mach4 será ainda este ano, assisti ao video de apresentação e parece-me que vão
haver varias mudanças, como o video é ingles não percebi bem como vão funcionar as licenças.
Alguem me sabe explicar o que vão ser as OEM??
este tipo de licença fica ligada ao PC, assim como o Windows??
-
Não entendi bem também sobre essa versão OEM, mais pelo que está no site a versão que vai substituir diretamente o Mach3 é a versão Hobby, essa vai ser como a licença do Mach3 eu imagino.
O mais interessante sobre o mach4 é o suporte a outras plataformas como Apple e Linux, dando assim a oportunidade de abandonar de vez o "Ruindowns" como o pessoal daqui costuma a falar.
Ja imagino a substituição do PC por um Ipad, na minha opinião seria muito mais bacana.
-
Boas
Talvez ajude a entender... http://translate.google.pt/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.machsupport.com%2Fsoftware%2Fmach4%2F&act=url (http://translate.google.pt/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.machsupport.com%2Fsoftware%2Fmach4%2F&act=url)
Os mencionados OEM´s são os fabricantes de máquinas que as vendem já com o software de controle , neste caso o Mach...
Té mais
-
Vale a pena dar uma olhada: http://www.guiacnc.com.br/bate-papo/mach-4/ (http://www.guiacnc.com.br/bate-papo/mach-4/)
-
Bom, é uma mais valia ser multiplataforma, embora discutir qual sistema operativo é melhor não levará a lado nenhum.
Pelo que perçebi, se quizer o mach4 para comercializar vou ter que pagar 1000$/2000$, pela minha experiencia o mach3
é um programa exelente, tem tudo, e o que não tem pode ser adicionado com a ajuda dos recursos disponiveis, com um preço
exelente.
Agora o mach4 com esse preço quando, comparado com um controle cnc proficional, em que normalmente os controles proficionais já incluem hardware e software, e tambem o tal suporte que eles falam, acho que o preço é bastante exagerado.
O que acham??
-
Eu acho que a tendência da Artsoft é partir para soluções cada vez mais profissionais, pois a algum tempo fabricantes de máquinas estão usando cada vez mais soluções baseadas em PC e que não deixam nada a desejar para sistemas mais tradicionais.
Alguns pontos que eu acho muito interessantes é o fato de usar um padrão de formato de arquivos mais industrial (fanuc tipo C), movimentos síncronos de até 6 eixos simultâneos e o mais legal, movimentos assíncronos inclusive, quantidade de entradas e saídas praticamente sem limitações e um gerenciamento de movimentos muito mais rápido (cerca de 100 vezes) que o antecessor Mach3...
Acredito que a nova politica de preços deva agradar também a muitos, pois terá basicamente 3 versões de sistema: Light, Hobby e Industrial.
Para a maioria das aplicações que vejo aqui, a versão Hobby será mais adequada e o preço não é astronomico - cerca de US$ 200,00, um pouco mais do que os atuais US$ 175,00...
-
Fábio, concordo plenamente quanto á versão Hobby, em relação ao preço não acho nada exagerado para o produto em questão.
Eu referia-me directamente á versão proficional , para quem quer comercializar o software junto com a maquina, não podemos esqueçer que é apenas um software, e nestas aplicações é necessario tambem Hardware.
.
-
A unica diferença da versão hobby para a industrial é o atendimento, a industrial tem direito a atendimento por telefone 24h por dia. (em ingles, claro) O software é o mesmo.
-
Cássio, talvez, mas a versão hobby é exclusivo a uso pessoal não comercial, e se quermos andar dentro da lei ( e a meu ver a artsoft merece concerteza) não podemos usar para outro fim.
Ou seja se você contruir uma maquina para usinar peças para vender, não pode usar a versão hobby, penso que a maioria
dos hobistas além de contruir as suas maquinas pelo prazer, tambem usam para usinar algumas peças que posteriormento vendem, e no meu entender acho bem, pois alem do tempo perdido tambem gastaram dinheiro nos componentes e repectivas
licenças.
-
Acho que um detalhe não notado é que o Mach4 vai usar Lua como linguagem de programação dos scripts.
E para quem não sabe o que é Lua:
http://www.lua.org/ (http://www.lua.org/)
Linguagem de programação 100% criada no Brasil ! :) :) :) :)
Direto do LuaLab na PUC-Rio e seus autores:
http://www.lua.org/authors.html (http://www.lua.org/authors.html)
Acredito que a mudança de VBScript para Lua foi para ter mais plataformas como Linux, OSX, Arm, etc.