Saulo,
Posso estar errado, mas creio que será um pouco dificil melhorar mais os resultados que tem porque é um motor de alta indtância.
Em todo caso, experimente ligá-lo em paralelo e depois experimente.
Note que no gráfico desse motor, o torque cai drásticamente quando se aciona o motor acima de 1500 passos/segundo, o que corresponde a 225 rpm em meio passo.
Tente calcular as velocidades finais que teria com mais passos/segundo e compare com o torque correspondente.
Não há muito uma regra para se ajustar as acelerações e velocidades dos motores.
Eu costumo ir experimentando aumentos gradativos na velocidade e acompanho com a aceleração de forma que mais ou menos eu tenha as mesmas características de arranque e frenagem do motor em todas as faixas de velocidade.
Imaginando que está usando o Mach3, use o gráfico de ajuste do motor para te ajudar com as acelerações.
Eu normalmente tento ajustar a curva (que é trapezoidal) como a imagem a seguir:
NOTA - esta é só uma idéia e esta imagem é para o meu motor, muito diferente do seu.
Eu tento manter as acelerações altas o suficiente para não perder passos - como no meu exemplo os motores são muito responsivos, mantenho algo em torno de 0,1 segundos de tempo de aceleração (seta vermelha para baixo.)