de modéstia parte, agora tem.. ^^
VBScript é minha dedicação total.
Não. Vc não pode usar oemtrigger da mesma forma com que as Inputs. Só existem 5 entradas físicas para o mach devido a uma propriedade da porta paralela, então o máximo de leituras que tu terá são 5.
Os OemTrigger são como entradas virtuais, ou seja, são disparadas dentro do próprio programa (ou externamente se usadas nas entradas).
Bom, eu fiz um trocador de ferramenta que comporta 7 unidades. Tem um sensor em cada slot de ferramenta, mais um sensor no spindle para saber se há uma ferramenta detectada, mais sensor de temperatura no spindle e outras botoeiras. No total são 15 entradas sendo utilizadas. Os 3Homes eu ligo juntos numa das entradas. pois como referencia somente um de cada vez, não há problema do sinal for o mesmo pros 3.
Para as outras 12 entradas, eu fiz um circuito microcontrolado com PIC (menos de 15pila) que programei para ler todas as entradas e enviar o estado dos sensores para o mach por meio de uma única entrada (comando serial). No Mach, uso a Macropump para "ficar de olho" na entrada serial e fazer as devidas alterações. Assim, ainda me sobram 3 entradas que eu ainda não achei utilidade... ^^
Poderia ter mais 3 placas idênticas e processar mais 36 entradas. O microcontrolador nos dá esse poder. Mas óbvio que é utópico usar antos sensores.. :p
Acho que se vc seguir esse caminho terá mais chances de alcançr seu obejtivo.
Espero não tê-lo confundido mais..
Abraço