Olá Amigos do Guia CNC.
Desde Já agradeço por dar atenção e estar lendo este post!
- A História: Meu tio, um arquiteto especializado em maquetismo, morreu no mês passado. Me deixou como herança uma CNC, com uma missão específica ( Inclusiva declarada de punho próprio: Que eu realizasse um projeto especifico naquela máquina com os netos dele, e que os ensinasse a paixão pela usinagem e woodcrafting.
Apesar de familiarizado com a tecnologia, eu sou um verdadeiro tolo nas questões técnicas. Passei 1 mês todo lendo e entendendo que tipo de máquina eu tenho, de modo que agora eu comecei a entender alguma de suas funcionalidades e trabalhos.
- A CNC:
Essa é a CNC que herdei. O seu corpo é alumínio usinado. Está parada a um bom tempo.• A CNC foi fabricada por um especialista ( pessoa física) a pelo menos uns 8 anos atrás. Os drivers, assim como a placa controladora deles aparentam serem fabricados de forma semi profissional, apesar de bem feitas. Não há nenhuma marca de registro que possa nos levar a um Datasheet ou outro tipo de guia sobre elas;
• A CNC usa exclusivamente Porta LPT ( Impressão). Apesar das placas mais modernas terem a opção usb, creio que na época de compra, não era comum nesse tipo de aparelhagem;
• A CNC usa o Software Artcam 2008 Original com Token conectado;
- O Problema:- A CNC Parece não ser reconhecida pelo Artcam 2008 apesar de APARENTEMENTE ser detectada pelo computador. Quando o computador é ligado, é feito um grande " ESTRALO" na máquina, como se a tensão corresse pelos motores. Contudo não há nenhum driver instalado no Windows XP dessa máquina, de modo que o artcam não detecta, nem move nenhum eixo dela.
- A Minha dúvida é: Eu preciso de algum driver para que a CNC seja sincronizada com a Porta LPT ( impressão)? Ou tem algum muito errado que eu não tenho percebido.