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MÁQUINAS EM GERAL => Maquinas em Geral => Tópico iniciado por: hmendes em 10 de Maio de 2017, 17:21
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Caros,
Forcei demais a fresadora e o motor entrou em curto.
A minha veio com o motor da BF20, e achei ele na Alemanha, mas a esperança é que eu consiga resolver aqui no Brasil.
Há alguem que possa refazer o rotor ?
Ou onde compraria um novo aqui no Brasil ?
Obrigado pela ajuda.
Hilton
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O motor dever ser examinado para um diagnóstico adequado, visando a recuperação. Sendo um motor de CC, podem ser várias coisas, o coletor, as escovas (fácil trocar), o induzido do rotor, ... Não dá para adivinhar, sem maiores informações.
Também poderia ser substituído por um motor CC de maior potência, mas há que pesquisar os modelos disponíveis no mercado ou até em sucatas.
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O motor dever ser examinado para um diagnóstico adequado, visando a recuperação. Sendo um motor de CC, podem ser várias coisas, o coletor, as escovas (fácil trocar), o induzido do rotor, ... Não dá para adivinhar, sem maiores informações.
Também poderia ser substituído por um motor CC de maior potência, mas há que pesquisar os modelos disponíveis no mercado ou até em sucatas.
Muito obrigado pela ajuda. Eu desmontei, tirei as escovas e o rotor. Medi a resistencia das bobinas, mas como não tinha a referencia anterior, não conclui.
Valeu
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O motor dever ser examinado para um diagnóstico adequado, visando a recuperação. Sendo um motor de CC, podem ser várias coisas, o coletor, as escovas (fácil trocar), o induzido do rotor, ... Não dá para adivinhar, sem maiores informações.
Também poderia ser substituído por um motor CC de maior potência, mas há que pesquisar os modelos disponíveis no mercado ou até em sucatas.
Muito obrigado pela ajuda. Eu desmontei, tirei as escovas e o rotor. Medi a resistencia das bobinas, mas como não tinha a referencia anterior, não conclui.
Valeu
Mediu como (são várias bobinas)? Qual o valor?
Se o estado do rotor for bom, ou seja, não apresentar sinais de carbonização ou dano/derretimento de materiais isolantes, provavelmente o rotor está funcional. Além disso, é necessário verificar cuidadosamente se as escovas estão muito gastas, o estado dos respectivos fios, conexões e molas, bem como, se o coletor apresenta sinais de desgaste por arcos elétricos ou curtos.
O estator, se tiver fiação, também deve ser verificado. Não sei se este motor é de campo magnético fixo (imãs).
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Amigo,
Entre em contato com a Manrod, eles têm como resolver o seu problema.
www.manrod.com.br (http://www.manrod.com.br)
Quando o meu motor queimou, eles me enviaram outro.