Nobre Jorge...
Estou quase vendo a fumacinha saindo da sua cabeça. Olha o que fui te arrumar.
Estou achando mais fácil você concordar que eu estava certo (mesmo sem nenhuma explicação técnica) e acreditar que motores desse tipo não aceitam esse tipo de ligação (gambiarra).
Hoje conversei com mais uma pessoa (na verdade o Paulão foi quem falou) que vive de enrolar motores.
E o fulano também disse que é muito difícil essa tentativa.
Existe sim a possibilidade, mas se dá através de uma maneira compelxa, onde se deve calcular muito para se dimencionar corretamente (sem sobras nem faltas) e a melhor maneira de fazer funcionar é associando um capacitor permanente com um eletrolítico, mas isso não é o fim, tem mais, mas não entramos em detalhe.
Mas atendendo os seus pedidos, respondo da seguinte maneira.
Vou postar uma nova placa (que tive que aumentar, justamente porque estou sofrendo do mesmo mal que você - vista).
Havia sim uma marcação (de 1 a 6), mas segui mesmo foi a sequência de cores, que é exatamente a mesma do esquema.
Medi (pelo menos tentei) a resistência, mas a leitura foi inconsistente, hora aparecia 7,..., hora 0, enfim não consegui nada de expressivo.
Agora não consegui entender o que você quiz dizer com "distinguir uns dos outros".
Se for a cor dos fios, é SIM, até porque troquei parte deles por novos (para ficarem mais bonitos).
Se for as bobinas, é NÂO, pois como todos os fios estão com contato, ficou impossível distinguir quais que pertenciam a quais bobinas.
Será que é isso mesmo que estava querendo saber?
A cada nova pergunta fico mais e mais curioso em saber a resposta (que tenho quase certeza que será: motores do tipo dahlander não admitem esse tipo de ligação (simplista). rsrsrsrsr).
Mais uma vez meu muito obrigado pela atenção.
Abraços.
Rubens