Claudinei,
O comando "G0" é "movimento rápido, na máxima velocidade ajustada para o eixo. (Não é interpolação - é só movimentação).
Todos os comandos de trabalho, seja desenho, seja fresagem, que necessitem de controle de velocidade normalmente são "G1", que é "interpolação linear" (em 2 ou 3 eixos), e dependendo de como o programa de controle está ajustado, todos os eixos irão começar e terminar a movimentação ao mesmo tempo.
Se por ventura um eixo estiver com um ajuste de velocidade diferente dos demais eixos (como é o caso do eixo Z), os demais eixos terão suas velocidades ajustadas para que todos sejam sincronizados.
Mas isso voce não precisa se preocupar.
Os programas de controle tomam conta desses detalhes, e voce só precisa se concentrar em gerar os desenhos de forma que seu programa de controle os entenda e execute bem.
Para controle de velocidade de deslocamento em "G1", normalmente se usa a palavra "F" de "feed rate".
A palavra "F" designa uma velocidade de avanço, na unidade de medida que voce adotou.
Por exemplo, eu trabalho em "mm/minuto", então quando vou criar um arquivo de corte, todos os "Fs" serão nessa unidade - tanto no programa de conversão de desenhos, como no programa de controle.
O Kcam é um programa de controle simples, mas não podemos diminuir suas capacidades...
Uma das grandes virtudes dele, é que ele entende e converte alguns formatos de arquivo comuns, como DXF.
Mas, como nem tudo é perfeito, ele tem algumas limitações. Uma delas é que ele não consegue gerar arquivos de corte muito sofisticados, e exige do operador muita criatividade.
Outro detalhe, mas aí é mais a minha opinião pessoal, é que ele trabalha dentro do Windows, e eu não confio em nada sendo controlado por este sistema operativo.
Prefiro muito mais os sistemas em DOS ou Linux....