Fugindo um pouco do tópico, mas nem tanto.
A um tempo atras, apareceu no meu barracão um senhor que fabricava relógios de madeira e revestido com folha de bambo, ele fazia um trampo igual marchetaria nesse relógio, ai ele queria que eu fizesse a gravação, pois era relógios de brinde.
Ná época eu dei o preço de R$ 4,00 p/ fazer cada relógio, ele trouxe 30, depois mais 60 depois mais 120 e foi aumentando a quantidade, eu demorava um ou dois dias e gravava o lote todo.
Ai entrou a ganância ou olho gordo, sei-lá, ele cismou que queria comprar minha máquina, assim ele não tinha que pagar aquela "fortuna" p/ mim gravar e ele ganharia essa grana.
Opa, sem problema, disse que eu iria reformar a maquina e venderia p/ ele, troquei fuso, troquei os motores deixei a maquina Zerada p/ ele, ná época vendi por R$ 8000,00, maquina completa com Pc e com o Caixote que eu já tinha.
Por alguns dias dei total suporte p/ ele, p/ filha e p/ filho dele, dei as dicas do Artcan, do Turbocnc.
Quando foi no final do ano passado, o senhor me ligou, dizendo que estava com problema na maquina, eu perguntei que problema, ele me disse que era Falta de quem a operasse e me pediu p/ gravar uns relógios p/ ele na minha maquina, pois estava com uns pedidos e não tinha como entregar. Eu gravei uns 100 relógio p/ ele.
Então, muitas vezes o pessoal que uma maquina, mas quando consegue, não sabe o que fazer com ela.