Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print

MÁQUINAS EM GERAL => Maquinas em Geral => Tópico iniciado por: styg em 21 de Janeiro de 2013, 10:19

Título: Escolha de Fresadora
Enviado por: styg em 21 de Janeiro de 2013, 10:19
Olá pessoal, estou vendo uma fresadora para comprar, tive olhando uns tópicos aqui fórum falando de umas fresadoras da Manrod principalmente da MR-222.

Pesquisei os modelos da Manrod, aí tem aquelas fresadoras com coluna redonda (que já li alguns comentários falando mal), e como queria uma máquina mais robusta via a MR-205, maior capacidade e peso que a MR-222, coluna com guia rabo de andorinha e me pareceu a mais adequada pra mim (dos modelos da Manrod).
http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/furadeira-fresadora-de-bancada-engrenada-1-5-hp-com-6-velocidades-trifasica-mr-205-mr-205 (http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/furadeira-fresadora-de-bancada-engrenada-1-5-hp-com-6-velocidades-trifasica-mr-205-mr-205)

Como eu não conheço nada de fresadoras, gostaria de algumas sugestões a respeito dessa escolha, bem como outras marcas/modelos similares a essa fresadora, em um tópico o  Enéias falou da MMD45 da Vitor Buono, mas no site deles tem 3 modelos diferentes..

A princípio, preciso de uma fresadora que consiga usinar uma peça de 256x221x76mm (foto) em alumínio, com essa MR-205 não devo ter problemas, certo?

Título: Re:Escolha de Fresadora
Enviado por: Eneias Eringer em 21 de Janeiro de 2013, 11:34
Com essa maquina engrenada vc nao terá problemas pra furar até direto com a broca de 25 , na minha que retirei as engrenagens teria que passar uma broca antes ...
Agora a má noticia...
Um cliente meu foi comprar a mmd45 na Vitor e buono semana passada e ela sofreu um reajuste muito alto ao meu ver, esta custando R$9000,00 agora , o bom da Vitor e buono é o financiamento que eles fazem em até 18x o que fez meu cliente optar por eles mesmo com o preço elevado, mas para as próximas que eu fizer provavelmente comprarei essa da manrod!!!
Título: Re:Escolha de Fresadora
Enviado por: styg em 21 de Janeiro de 2013, 12:20
E ai Eneias, pra próxima você vai comprar qual da manrod, a MR-205?

E quando diz ser engrenada,  a que parte eles se referem, é a transmissão motor-árvore?
Título: Re:Escolha de Fresadora
Enviado por: Eneias Eringer em 21 de Janeiro de 2013, 12:26
Isso vou comprar a mr205!

Engrenada é a transmição do eixo arvore , para as que eu modifico eu tiro as engrenagens  porque fazem muito barulho , mas perco um pouco do torque.
Título: Re:Escolha de Fresadora
Enviado por: styg em 21 de Janeiro de 2013, 13:44
Blz, e você faz a transmissão como, correia dentada tipo XL?
Título: Re:Escolha de Fresadora
Enviado por: Eneias Eringer em 21 de Janeiro de 2013, 14:13
Isso , dai eu consigo 4000 Rpms sem barulho!
Título: Re:Escolha de Fresadora
Enviado por: eniodaniel21 em 04 de Fevereiro de 2013, 20:25
boa tarde pessoal,essa questão do barramento rabo de andorilha é bem melhor e tem muito mais preciasão que a de coluna redonda.