Concordo que a resolução dependerá do motor (e das folgas na correia/polia).
Supondo que se usasse uma polia de 12 dentes, com diâmetro primário de 19,41 mm - perímetro aprox. = 61 mm
Resolução: 0,305 mm (61/200), para cada passo do motor.
É muito avanço para apenas um passo do motor!!!
Por outro lado, se o motor/correia fechada acionar um fuso com passo de 5mm, teremos para cada giro completo um avanço de 5mm
Logo a resolução seria de 0,025 mm (5/200)
E poderia ser facilmente melhorada mudando as polias (reduzindo ou aumentando a relação).
Assim, se usar no motor uma polia de 12 dentes e no fuso uma de 24 dentes, cada 2 giros completos do motor (400 passos) gerariam um avanço de 5mm (passo do fuso).
A resolução passaria para 0,0125 mm (5/400)
Claro que sacrificaria a velocidade máxima mas, quem precisa de mais velocidade e pior resolução poderia inverter a relação e, cada giro do motor daria 2 voltas no fuso, com avanço final de 10 mm.
Neste caso a resolução iria para 0,05 mm (10/200) e a velocidade seria dobrada (se o motor suportar o peso).
Claro que você sabe tudo isso, mas a configuração em correia aberta só seria útil para quem precisa de muito avanço e pouca resolução. Se tentar usar uma redução com várias polias e várias correias, cairíamos no problema das folgas das correias se multiplicando e comprometendo a precsão, pois os passos do motor poderiam ser absorvidos pelas folgas das correias e, ao tentar um pequeno retorno do motor, o carro nem se mover.
Aí vai um link para a correias schneider com as especificações das polias padronizadas XL (eles tem uma tal correia ômega com dentes meia-lua - para altas velocidades e pouca folga/desgaste).
http://www.correias.com.br/pdf/pag54.pdf