A placa de seu motor informa a tensão de linha (entre fases) de 380 V, em seu caso, sua tensão é até maior, 416 V. Ou seja, seu motor (bomba) deve estar com uma potência um pouco maior. Resultando em maior vazão ou vácuo.
Cabe ressaltar que o vácuo (em vazão nula, todas as válvulas fechadas) parece estar dentro do esperado (indicação do vacuômetro similar à placa da bomba). Outro aspecto a ser avaliado é a capacidade da bomba (vazão x vácuo). Se a capacidade for baixa o vácuo cai muito (a pressão manométrica aumenta e tende a zero = atmosférica) com pequenos vazamentos, passagens, frestas, ... eventualmente existentes. A capacidade depende da construção interna da bomba, se as vedações internas são eficazes e não ocasionam recirculações de ar, o que poderia reduzir a vazão de ar aspirado pela bomba. Um aspecto a ser verificado é o filtro, que introduz perda de carga e impacta a capacidade do sistema. Não quero dizer para retirar o mesmo, mas verificar se está limpo e seco e é o modelo recomendado pelo fabricante.
A potência de 10 HP corresponde a aproximadamente 7.500 Watts de consumo de eletricidade.