Sarkis,
Você deixou bem claro que está com problema de fixação do motor ao fuso que "após poucos segundos de uso, os parafusos folgam".
Sendo assim, isso jamais será problema de fraqueza do motor que você está usando no local, pois ele não teria força para forçar tanto os parafusos do acoplamento a ponto de folgálos. Ao contrário, ele pararia de girar por ser fraco e não ocorreriam as citadas folgas.
Notei nas fotos que estão faltando apoios nas guias cilíndricas, o que favorece a deflexões, ocorrendo desalinhamentos, aumento de atrito e em cosequência, força extra nos parafusos do acoplamento com problema.
A princípio o material do acoplamento (se for plástico) pode não estar dando vencimento às pressões dos parafusos. Você aperta, mas a rosca do plástico não consegue transmitir a força necessária ao aperto no eixo do motor ou/e na ponta do fuso.
Por essas fotos não dá pra ter certeza sobre os tipos de mancais como também os seus posicionamentos (lado correto, perpendicularismo em relação ao fuso, conservação dos rolamentos)
Como eu já citei, por fotos fica complicado quando o tipo de problema não pode ser visto a olho nu. Tente então tirar fotos mais específicas, mais localizadas e em ângulos diferentes, de preferência focando mais o problema.
Por via de dúvidas, tire uma foto das descrições do motor (o que está com problema de acoplamento) porque eu também não consegui ver se ele é fraco, o que ao meu ver, sendo fraco ou forte não tem relação com o problema por você descrito em sua primeira postagem (se ele gira e folga algo, tá mais pra forte).
Estou sendo um pouco repetitivo face a sua observação de que não tem muito entendimento sobre esta parte da máquina
Contudo, já que você postou as fotos para o F. Gilii sem antes fazer uma referência ao que foi sugerido sobre observar alguns detalhes em sua máquina para podermos melhorar as nossas visões, vamos então aguardar a opinião dele.
Um abraço