Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
MECÂNICA => Materiais em Geral => Tópico iniciado por: mulapreta em 26 de Novembro de 2008, 00:23
-
Estou já iniciando minha CNC. Y-1000mm / x-1200mm
Já comprei e pesquisei algum tipo de material.
Minha dúvida é a seguinte: Ferro U (2" x 3mm esp.) ou Cantoneira (1.1/2" x 3/16" esp.)
Farei a estrutura da mesa em ferro soldado. (Só a estrutura).
Qual dos dois perfis acima é melhor para essa estrutura, levando-se em conta o que o fgilii sempre comenta. A rigidez da máquina.
Outra questão é quanto as guias deslizantes: Cantoneira de alumínio, aço redondo ou aço sextavado (Poderiam ser Trefilados?).
Todas as guias serão com rolamentos.
Edson S.Garcia
-
Eu vou usar o tubo retangular de aço de 40x80 com 3mm , a cantoneira eu acho util mas não sei se é legal fazer a estrutura toda em cantoneira , até porque a sua maquina não vai ser pequena.
-
Estou estudando as possibilidades do material.
A vantagem em cantoneira é que usarei um eixo guia sextavado trefilado de 1" ou mais com rolamentos. Usarei acantoneira com aborda para fora e usá-la para apoio longitudinal desse eixo, apoiado sobre uma barra de alumínio quadrada.Veja os desenhos abaixo.
-
Olá Sr sou novo nesse forum,pois gostei muito dos assuntos que dizem à respeito a máquinas cnc,meu nome é Eduardo (MAS PODEM ME CHAMAR DE DUCA) sou modelador power shape e programador power mill e estou na area de uisnagem 2e3D à uns cinco anos,Hoje estou trabalhando com solid works +- 1ano ,gostaria de dividir meus conhecimentos e tambem adquirir novos...estou fazendo um estudo para montar uma maquina cnc pequena com um curso de mais ou menos 600x600x200 gostaria de saber se vçs conheçe algum formecedor de pallets (ou seja a mesa da cnc ja pronta ..)
obrigado desde ja DUCA. :)
-
Eduardo,
Fazendo uma rápida pesquisa no Google:
http://www.adriatica.com.br/flexi_pallet.asp
-
obrigado amigo ... 8)
-
sr gilli entrei em contato com a adriatica eles naum tem mais esse produto...mas continuo pesquisando...
-
Nossa ja vendi muita torneira de uma empresa chamada Adriatica , sera que é a mesma....
Hoje dei uma olhada nos perfis em U 4 X8 de 3mm e eles são bem interessantes para usar na montagem. Entendi como vc vai usar a cantoneira , legal e diferente.
-
Boa Tarde a todos , estou montando uma cnc , 600mmx600mmx40mm, gostaria de saber que tipo de motor passo que posso usar, alguem pode me ajudar.
Obrigado pela atenção
Jatobá
-
Jatobá,
Só o tamanho da máquina não é suficiente para se determinar a motorização do conjunto.
É necessário saber comopretende fazer os movimentos - se seráo montados em rolamentos, rabo de andorinha, etc, e como prtetende acionar estes movimentos - fuso, correia, cabo de aço, cremalheira. etc;