Desculpem desenterrar o tópico, mas acho que essa informação pode ser útil a alguém (eu mesmo já tive algumas dúvidas com isso).
Contrariando o bom senso, o módulo de elasticidade de todos os aços é igual (variações inferiores a 5%).
A resistência (o quanto aguenta, em última análise - seja atraves de limite de escoamento, tensão de ruptura etc.) pode variar muito - uma mesma peça em aço liga pode aguentar um esforço mais de 2x superior a uma em baixo carbono antes de falhar - mas o módulo de elasticidade (e tbm o de cisalhamento, e deles a "rigidez") dos 2 é o mesmo.
Essa é uma informação útil pq quando dimensionamos coisas como máquinas operatrizes, geralmente estamos trabalhando longe do limite do material; estamos mais preocupados com deflexões - que afetam diretamente a exatidão, vibrações etc.
Às vezes (eu já fiz isso) pensamos "vou usar esse 1045 para ficar mais rígido", mas na verdade um 1020 faria exatamente o mesmo.
Em um exemplo grosseiro, duas pontes hipotéticas idênticas, uma feita em 1020 e a outra de 1045 têm a mesma rigidez. Ou seja, se passar um carro em cima cada uma, a deflexão no vão é a mesma. Mas a feita em 1045 aguenta um caminhão muito mais pesado do que a em 1020 antes de quebrar.
Por esse motivo encontra-se somente um valor nas tabelas para o módulo de elasticidade dos aços (~ 200GPa ou 30 milhões de psi, e 80GPa ou 11 milhões de psi para o módulo de cisalhamento).
A propósito, generalizando o conceito "rigidez", pode-se dizer grosseiramente que todos os aços têm aproximadamente a mesma, os ferros fundidos tem um pouco mais da metade do aço, e ligas de alumínio um terço. Ou seja, grosseiramente, uma mesma viga com espessura de 10mm em aço tem a rigidez de uma com 15mm em fofo e 30mm em alumínio.
E esta é uma calculadora online de deflexão de vigas que considero muito boa; contempla vários casos.
http://www.aps.anl.gov/APS_Engineering_Support_Division/Mechanical_Operations_and_Maintenance/Calculators/ElasticBeam2.html