Se estamos falando de camisas e pistões para motores, eu diria que nem retificada é, mas sim brunida, onde por este processo obtém-se um acabamento não tão fino, mas ideal para retenção de uma finíssima camada de óleo, necessária para o bom funcionamento...
De qualquer forma e apenas como comentário, se quer mesmo cromar o interior de um cilindro, deve-se fazê-lo através de uma barra de algum material condutor recoberta eletroliticamente pelo material que se deseja aplicar no interior do cilindro (cromo por exemplo).
A barra de material não deve tocar o interior do cilindro e é nela que é ligado um dos polos elétricos do sistema eletrolitico - o outro polo vai ligado ao cilindro (negativo se nme lembro) - uma vez estabelecida a corrente e tensão corretas, o cromo migrará para as paredes do cilindro.
Após a cromeação, deve-se retificar o cilindro por causa do efeito de pontas, que deixará os extermois da peça deformados (menor diametro no caso de cromeação interna).
Que eu saiba é um processo dificil e que poucas empresas o fazem